Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Como Proceder - solicitações acadêmicas Procedimentos Orientação Para o Preenchimento do Diário de Classe

Orientação Para o Preenchimento do Diário de Classe

Lista de orientações e cuidados necessários para o preenchimento do diário de classe

CAMPO

DESCRIÇÃO

COMO PREENCHER

CAPA

Nome do professor

Informe o nome do professor responsável pela turma

FACE INTERNA-RELAÇÃO DE ALUNOS

Cabeçalho

Dados de identificação da disciplina e da turma

Nome e número de matrícula do aluno

Relação dos alunos matriculados na turma

Nenhum nome pode ser acrescentado a esta lista. Qualquer alteração tem que ser feita pelo Colegiado de Curso, para que seja valida.

T.E pontos

Total de pontos obtidos pelo aluno no semestre anterior

Campo preenchido apenas para alunos matriculados em tratamento especial. Nesse caso, esse valor será utilizado no calculo da nota final do aluno.

Numero de ordem

Numero de ordem do aluno na relação dos alunos

FACE INTERNA FREQUENCIA

Numero da aula

Ordem seqüencial das aulas ministradas

Registrar a freqüência de cada aluno, aula a aula. Cada aula corresponde a 50 minutos

Total de faltas

Total de faltas de cada aluno, no semestre

Registrar o total de faltas do aluno no semestre. 1 falta é igual a 1 aula de 50 minutos

Freqüência S ou I

Situação de freqüência do aluno

Preencher com a letra correspondente a aluno freqüente (F) ou (I) Infreqüente . O aluno é considerado freqüente se compareceu, no mínimo, 75% da carga horária da disciplina.

CAPA-APURAÇÂO

Aproveitamento

Identificação das avaliações parciais ocorridas no semestre

Registre a nota obtida pelo aluno nas avaliações efetuadas durante o semestre.

Pontos obtidos no semestre e prova final

Soma dos pontos obtidos nas avaliações parciais do semestre

Registre o total de pontos obtidos pelo aluno durante o semestre. Os critérios de avaliação e a distribuição dos pontos são de responsabilidade do professor. De acordo com as normas acadêmicas dever ser distribuídos 100 pontos durante o semestre, sendo que nenhuma avaliação parcial poderá ter valor superior a 40 pontos. Fica a critério do professor a realização ou não de uma prova final no termino do semestre.

Freqüência S/ I

Situação de freqüência do aluno no semestre

Transcrever o resultado apurado no campo de freqüência da face interna do diário.

Pontos

Total de pontos obtidos pelo aluno no semestre

Registrar o total de pontos obtidos pelo aluno na disciplina no final do semestre. Alunos matriculados em tratamento especial devem ter os pontos calculados com base na formula apresentado no verso da relação de alunos. O resultado final dos pontos deve ser um numero inteiro o sistema não aceita resultados decimais.

Conceito (C)

Conceito final de cada aluno

Registrar o conceito final de cada aluno, apurado de acordo com a tabela apresentada no verso da relação de alunos

Exame especial

Pontos obtidos pelo aluno no exame especial

Registrar o numero de pontos obtidos pelo aluno no exame especial.

APROVEITAMENTO FINAL APÓS 0 EXAME ESPECIAL

PONTOS

Pontos obtidos pelo aluno submetido a Exame Especial

1.Calcular os pontos de acordo com a fórmula apresentada no verso da relação de alunos. 2.Verificar o conceito que o aluno obteve durante o semestre. 3.Caso o aluno tenha obtido conceito E durante o semestre, registrar o resultado obtido pela aplicação da fórmula. 4. Caso o aluno tenha obtido conceito B, C ou D (melhoria de conceito), registrar o maior valor encontrado entre o total de pontos do semestre e o valor encontrado pela fórmula. 5. 0 resultado final deve ser número inteiro

C (CONCEITO)

Conceito final do aluno submetido a Exame Especial

Registrar o conceito final dos alunos submetidos a Exame Especial, apurado de acordo com a tabela mencionada anteriormente.

ASSINATURA PROFESSOR E DATA

Assinatura do professor responsável pela disciplina e data de entreqa do diário

Assinar e registrar data antes de encaminhar o diário à Seção de Ensino.

CONTRA -CAPA

AULA No.

Número de ordem da aula minis-trada

Registrar a ordem numérica seqüencial das aulas

Dia e mês em que a aula foi ministrada

Registrar a data em que a aula foi ministrada.

ASSUNTO

Relação dos tópicos abordados, avaliações e atividades realizadas aula a aula

Registrar, aula a aula, todas as atividades relevantes desenvolvidas durante o semestre, de acordo com o conteúdo programático da disciplina

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Todos os campos devem ser preenchidos à tinta.

2. Na utilização de planilhas eletrônicas: - a relação de alunos e o número de ordem não podem ser alterados; - todos os campos da planilha devem coincidir com os campos da caderneta; - a planilha tem que ser colada no diário e assinada pelo professor. 3. Deverão ser grampeadas no Diário as comunicações de ocorrências encaminhados pela Seção de Ensino sobre inclusão e exclusão de alunos, trancamentos de matrícula, regime especial (saúde).

4. Estas ocorrências deverão ser lançadas no Diário da seguinte forma: - trancamento parcial de matrícula: no campo CONCEITO coloque 2, se o trancamento foi sem justificativa e 3, se foi com justificativa. - regime especial: nos dias em que o aluno estava amparado pelo regime especial coloque a sigla RE

5. 0 Diário devera ser devolvido antes do exame especial. 6. 0 Diário é definitivo. Confira os alunos da turma e desconsidere o diário provisório.

« Agosto 2014 »
SeTeQuQuSeSaDo