Você está aqui: Página Inicial Guias para pagamento de atestados e declarações

Instruções para o pagamento de atestados, declarações e diploma

Aqui você encontrará as guias para efetuar o pagamento de solicitações de: históricos, declarações de regularmente matriculado, diplomas de conclusão de curso, declarações de freqüencia, declarações de previsão de conclusão do curso, entre outras.

Instruções

Para solicitar qualquer atestado, declaração ou diploma é preciso comparecer ao seu colegiado de curso com a taxa referente ao documento que será solicitado já quitada, bem como com os formulários, quando este forém necessários, já preenchidos. As instruções sobre como proceder para solicitar atestados e declarações podem ser encontradas na seção  Atestado e Declarações. Acesse um dos links abaixo e imprima a guia referente ao valor do documento que deseja solicitar. Qualquer declaração e o histórico escolar custam R$ 5,00 cada e o valor referente ao diploma é de R$ 30,00 somente para a 2ª via de diploma. Solicitamos ainda que se preste atenção à seguinte recomendação. As guias serão depositadas em uma conta da união e o solicitante somente poderá pagar uma guia de cada valor por dia, por exemplo:

• Desejo solicitar uma declaração de frequencia e um histórico, para tanto devo pagar R$ 10,00. O solicitante não pode pagar duas guias de R$ 5,00 no mesmo dia, sendo recomendado que o mesmo pague uma única guia de R$ 10,00, pois caso contrário a sua solicitação de documentos ficará atrasada, uma vez que o solicitanto só poderá pagar uma guia de cinco reais por dia.
  • Desejo solicitar um histórico, uma declaração de matrícula e uma declaração de freqüencia. Para tanto devo imprimir uma guia de R$ 10,00 e uma guia de R$ 5,00 e não três de R$ 5,00.

Recomenda-se impressão da guia com o valor exato do serviço a ser solicitado, quando isso não for possível o solicitante deve imprimir guias com valores diferentes até que o valor do serviço a ser fornecido seja atingido.

As guias podem ser impressas pelos links abaixo:

Guia de R$ 5,00

Guia de R$ 10,00

Guia referente à solicitação de Diploma