Patuá

Se tem uma coisa que aprendi nesse tempo todo convivendo com gatos é que cada um deles ter o seu caráter, sua “personalidade”, seu jeito de ser. O que define o Patuá é o fato de ele ser um gato chato.

Deixa eu explicar: Você agacha pra colocar comida e ele usa o nariguinho dele para te empurrar, empurrar, empurrar.. Até você cair sentado no chão! Aí ele vem, deita em cima do seu colo e fica!

Apesar de ser o cúmulo da ousadia, ele é muito respeitoso com outros gatos. Não se mete em confusão. Até você aparecer, aí ele começa com suas narigadas até estar confortavelmente deitado no colo. Então ele muda a personalidade dele pro modo cachorro e começa a te lamber. Primeiro devagarzinho com lambidas longas e demoradas. Aí o olho dele fica grandão e ele começa a limpar seus dedos um por um. Que gato estranho! E não é só nas suas lambidelas que ele lembra cachorro, mas, se você faz carinho nele, ele empolga e começa a rolar no chão, te mostrando a barriga como se dissesse “Aqui! Coça aqui ó!”

O fato é que ele esperou muito pra poder ter carinho humano. Agora que tem um pouquinho, quer ter um poucão! Provavelmente ele já teve um dono no passado, que não soube dar valor aos seus chamegos e tentativas de chamar atenção. Foi assim que ele veio parar aqui, resgatado da igreja de Lourdes doido pra ter um humano só dele.

UPDATE 22/10/2012: Infelizmente o Patúa faleceu a uns dias atrás. Ele foi um dos gatos mais lindos que já passaram por nosso recanto e me entristece muito ver um gato assim falecer sem nunca ter tido um dono. Ele era especial. Foram quase 6 meses quase seis meses de convivência com esse menino e nunca vamos esquecê-lo.

4 comments on “Patuá

  1. Olá, estou interessado em adotar outro gato. Há dois meses, adotei da rua o Theo. Gostei tanto, que gostaria de ter mais outro, para também fazer companhia pro Theo qunado não estamos em casa. Achei que esse gatinho talvez pudesse ser uma companhia pro Theo. Já foi adotado? Abraço.

  2. Carla Pianchão on said:

    E esse já foi adotado? É castrado?

    Fico no aguardo

    Carla Pianchão

  3. Cristina on said:

    interesse, nele.. mailce me conhece e sabe do amor q tenho por eles

  4. Ele ainda não foi adotado pessoal. Pode entrar em contato com o pessoal do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.