CURSO DE IDIOMAS CCN 2018/2

O curso de línguas  no Centro de Convivência Negra foi idealizado no início de 2017 para atender a comunidade negra interna e externa à UFMG que poderiam não ter acesso a um ambiente linguístico de língua estrangeira. No início, foram organizados grupos de estudos de Inglês e Espanhol, foram ofertados gratuitamente e funcionavam por parceria com profissionais de línguas estrangeiras.

Apenas, no final do primeiro semestre de 2018, o CCN conseguiu ofertar um curso de línguas modular/temático que, por meio de preços acessíveis à comunidade negra, conseguiu gerar renda para aos profissionais negros, estudantes da UFMG, além de ofertar grupos de estudos e cursos de línguas estrangeiras, modular ou regular, a um preço acessível e, quando possível, gratuito.

O CCN tem como missão divulgar pensamentos, temáticas e autores negros ou étnicos-raciais. Acreditamos que o CCN existe para acolher e impulsionar as pessoas negras desta universidade de todas as formas possíveis dentro desta instituição. Sendo assim, convidamos a comunidade negra da UFMG e externa a esta a se matricular nos nossos cursos de línguas estrangeiras.

Mais informações pelo e-mail:
cursoidiomasccn@gmail.com

Sala 1058 FAFICH-UFMG (consultar quadro de horários na porta)

Texto: Júlia Souza

RECEPÇÃO PRETA DA PSICOLOGIA – FAFICH/UFMG

No dia 31 de agosto o Centro de Convivência Negra tem a honra de recepcionar os novos estudantes negros do curso de psicologia da universidade Federal de Minas Gerais. Será um evento de acolhida e interação, num espaço dedicado ao convívio e ao desenvolvimento da comunidade negra na universidade.

As atividades estão previstas para iniciar-se às 16h. Maiores informações, procurar o Centro Acadêmico de Psicologia (CAPSI) ou o CCN, em horário comercial.