Aluna vence etapa regional do Expocom com Projeto Experimental em RP

Andreza Xavier, graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFMG, venceu a etapa regional Sudeste da EXPOCOM com o Projeto Experimental “Andreza Xavier – Por trás do perfil: planejamento de comunicação digital para selfbranding no Instagram”. O anúncio foi realizado no último dia 16 de outubro em live pelo canal do Intercom no Youtube.

O trabalho, que teve orientação do Prof. Juarez Guimarães Dias do Departamento de Comunicação Social, com co-orientação do Doutorando Ettore Stefani Medeiros (PPGCOM-UFMG), desenvolveu junto uma metodologia para planejamento de comunicação digital para influenciadores e micro-influenciadores digitais, tendo o perfil da própria Andreza como objeto de estudo. Ainda que esta prática profissional esteja cada vez mais em evidência, há carência de estudos e referências acadêmicas, sobretudo no Brasil.

Crédito: Divulgação/ Acervo Andreza Xavier

A (ex)aluna, que durante a realização de seu Projeto Experimental integrou o grupo de estudos Neepec, coordenado pelo seu orientador e pelo Prof. Carlos Mendonça, declarou sobre o prêmio:

“Quem me conhece e me acompanha, provavelmente sabe que a frase que eu mais digo é ‘A vida é mesmo cheia de surpresas!’ e ter vencido o Prêmio Expocom na Região Sudeste – categoria RP/10 – TCC/Projeto experimental em Relações Públicas e Comunicação Organizacional foi realmente uma surpresa! Quando realizei o projeto, não poderia imaginar que um dia ele seria vencedor de uma premiação que é tão importante no âmbito da Comunicação. E agora, com toda a certeza, sei que esse reconhecimento é fruto de muita dedicação nesse trabalho que é tão especial para mim! Sou muito grata pela oportunidade e por poder contribuir, de alguma forma, para as pesquisas na área!”

O trabalho de Andreza Xavier concorrerá na mesma categoria em nível nacional e os resultados deverão ser conhecidos em 10 de dezembro, compondo a programação do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado este ano em modalidade virtual pelo Intercom em parceria com a Universidade Federal da Bahia .

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.