Publicidade Propaganda


O curso de graduação em Publicidade e Propaganda oferece 40 vagas anuais, para o 1º semestre (manhã). A carga horária total do curso é de 2.700 horas (180 créditos), com duração padrão de 8 semestres (diurno).

Perfil do egresso
O perfil do egresso aponta para profissionais com capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas; habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade do mundo contemporâneo; compreensão da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; competência para o planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria.

Isso caracteriza uma formação que tornará o profissional apto a:
– diagnosticar a situação dos clientes;
– realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos, bem como interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
– definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes;
– conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
– criação e produção de publicidade e propaganda nos diversos meios de comunicação;
– dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades;
– planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
– identificar e analisar modificações históricas, econômicas e sociais que reconfiguram os públicos e sua relação com a comunicação.

Percurso Curricular e Ementário

Mercado de Trabalho