Trancamento de Matrícula


Trancamento Parcial
É a suspensão da matrícula em uma ou mais disciplinas a requerimento do aluno respeitando o limite mínimo de créditos a serem cursados, ou seja, 13 créditos para os alunos do turno diurno e 12 créditos para os do noturno. O trancamento parcial pode ser concedido até duas vezes em cada atividade acadêmica- uma com justificativa , outra sem justificativa, nos prazos previstos no calendário acadêmico. O aluno imprime o formulário de Trancamento Parcial e o preenche, especificando as disciplinas a serem trancadas, anexando comprovante quando necessário, caso haja  justificativa. Em seguida, protocoliza o requerimento no Colegiado/Seção de Ensino.

Formulário de requerimento de Trancamento Parcial

Trancamento Total
É a suspensão total das atividades acadêmicas de um, semestre letivo. De acordo com as Normas Gerais de Ensino da Graduação o trancamento total pode ser solicitado desde  efetivação da matrícula até o último dia letivo de cada semestre. No decorrer do curso o discente tem direito a apenas um trancamento total SEM JUSTIFICATIVA. O  trancamento COM JUSTIFICATIVA pode ser concedido mais de uma vez e com duração determinada, a juízo do Colegiado de Curso.
O aluno deverá imprimir o formulário de Trancamento Total e o preencher, anexando comprovante, caso haja justificativa. Em seguida, protocoliza o requerimento no Colegiado/Seção de Ensino.

Formulário de requerimento de Trancamento Total