Seleção de Estágios Curriculares 2023/1

No semestre de 2023/1 será implementado um novo formato de seleção de estágios curriculares, por isso, tenham atenção ao preenchimento do formulário a seguir, que deve ser enviado, impreterivelmente, até o dia 07/12/2022 (quarta-feira).

PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTÁGIOS
OFERTA DE ESTÁGIOS
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Como deve ser o preenchimento do formulário?

No formulário, cada estudante deverá elencar os estágios por ordem de preferência e a seleção de vagas ocorrerá considerando: a ênfase; a ordem de opção do estágio; os critérios pré-estabelecidos pelo Colegiado; os critérios aplicados pelo(a) professor(a). No novo formato, o(a) professor(a) só realizará seleção de estágio quando houver número de candidatos (de 1ª opção) superior ao número de vagas de estágio ofertadas.

Caso você vá continuar algum estágio no próximo semestre, sugerimos que indique este estágio como última opção na escolha por estágios, já que a vaga neste estágio estará reservada pelo supervisor. Logo, indique como 1ª opção um estágio novo, para o qual pretenda concorrer a uma vaga. Assim, a comissão de seleção poderá avaliar a possibilidade de sua matrícula em um segundo estágio.

Obs.: Caso você já tenha enviado seu formulário e tenha colocado o estágio de continuidade como 1ª opção, tente editar sua resposta no formulário e, se não for possível, favor comunicar a comissão de estágio por e-mail.

Quais são os prazos?

O formulário de “Inscrição para seleção de vagas nos estágios curriculares – Psicologia UFMG” precisa ser enviado até 07/12/2022 .

A comissão de estágios divulgará as vagas preenchidas em 1ª opção e os estágios para os quais será feita seleção pelo supervisor, com a respectiva lista de candidatos, no dia 12/12/2022.

Para os estágios que necessitem de seleção pelo supervisor, as seleções ocorrerão entre os dias 13 e 16/12/2022, conforme indicado por cada supervisor(a) no documento de apresentação da oferta de estágiosNeste caso, os documentos solicitados para a seleção deverão ser enviados para o e-mail do(a) supervisor(a) até o dia anterior à seleção.

Por que estão sendo feitas alterações no modelo de seleção de estágios?

O objetivo da mudança é buscar garantir um processo seletivo mais equilibrado, que garanta a conclusão do curso pelos estudantes no menor tempo possível e reduza o volume de alunos nos processos seletivos dos estágios. Logo, conforme estabelecido na última Assembleia do DPsi, testaremos um novo formato de processo seletivo dos estágios supervisionados do curso de graduação em Psicologia já para o próximo semestre. Para isso, foi constituída uma comissão de seleção de estágios do Colegiado de graduação para implementar este novo processo.