Resultado de Estágios Curriculares 2023/1

Prezadas(os) alunas(os), abaixo se encontram os resultados provisórios da seleção de estágios curriculares do curso de Psicologia e o formulário de desistência de vaga de estágio.

Todos os alunos inscritos, que cumpriam os critérios de elegibilidade, conseguiram ao menos uma vaga de estágio, quase sempre dentre suas primeiras opções. As poucas vagas restantes foram atribuídas a alunos de 10º período que precisavam de mais um estágio para se formar ou alunos de 9º e 10º período com grande déficit na carga horária de estágio curricular.

Estudantes que, considerando estágios finalizados e de continuidade (em 2023/1), cumpram 240hs ou mais de estágio curricular ou a carga horária de estágio adequada ao período em que estará matriculado em 2023/1, não participaram da disputa de vagas novas neste processo seletivo. Conforme indicado no documento sobre o processo seletivo, estes estudantes poderiam ter chance de uma nova vaga de estágio apenas em caso de haver vagas não preenchidas ao final do processo, o que não ocorreu neste semestre.

A partir do próximo semestre, as matrículas de estágio curricular serão feitas exclusivamente pela Secretaria do Colegiado de Psicologia, no início do semestre. Buscando reduzir a possibilidade de trancamentos posteriores de vagas de estágio e garantir a ocupação de eventuais novas vagas pelos alunos que estão na fila de espera por um segundo estágio, construímos um Formulário de Desistência de Vaga de Estágio. Este formulário deverá ser preenchido até o dia 05/01/2023, apenas pelos estudantes que não desejem ou não possam realizar um dos estágios para o qual foram selecionados. Após o prazo do dia 05/01/2023, a desistência de vagas de estágio só poderá ser feita mediante trancamento parcial de matrícula, sem justificativa, após iniciado o semestre.

É importante ressaltar que a desistência da vaga de estágio não dá ao estudante direito a outro estágio. Eventuais vagas disponíveis serão preenchidas prioritariamente pelos alunos que aguardam por um segundo estágio para cumprir os créditos requeridos ao seu período.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail da comissão: selecaoestagios.psi.ufmg@gmail.com

Agradecemos desde já a colaboração com este processo seletivo.

Desejamos a todos e todas Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Resultado provisório de distribuição das turmas de estágio supervisionado

Para acessar os resultados, clique aqui.

Formulário de Desistência de Vaga de Estágio

Para acessar o fomulário, clique aqui.