Apoio à/ao Estudante de Psicologia

O projeto “Apoio à/ao Estudante de Psicologia” (AEP), que conta com a participação de 10 discentes do curso de Psicologia da UFMG, busca o incremento dos canais de comunicação entre a coordenação do Colegiado e os estudantes do curso, além da construção de estratégias de divulgação do curso de Psicologia da UFMG para estudantes do ensino médio. O AEP teve seu início como atividade de extensão no primeiro semestre de 2020, durante a pandemia da COVID-19. Os alunos que fazem parte do projeto realizam a divulgação das características do curso de Psicologia nas redes sociais e também proporcionam um atendimento mais individualizado sobre a formação em Psicologia na UFMG, orientando os alunos de todos os períodos (e demais interessados) quanto a dúvidas sobre o percurso acadêmico, processos e demandas específicas acerca da formação. O projeto é vinculado ao Colegiado do curso e está sob a orientação da coordenadora e do subcoordenador do Colegiado, Profª Pricila Ribeiro e Prof Paulo Evangelista.