De 08 a 20 de Janeiro deste ano, a professora e líder do Coragem Laura, participou de uma série de eventos durante a Conferência de 2020 da MeCCSA — Media, Communication and Cultural Studies Association.

Em Brighton, Reino Unido, a professora apresentou seu trabalho: Black women intellectuals on Instagram: self-definition, self-valuation and self-mediation no grupo de trabalho “Academic Practices”, foi ouvinte na apresentação dos trabalhos do grupo: Black Feminism in UK (Feminismo Negro no Reino Unido) e participou da reunião Race NetWork da MeCCSA.

Ainda em Brighton, Corrêa se encontrou com a nova parceira do Coragem, a professora Deborah Gabriel, fundadora da Black British Academics, onde foi convidada para ser patrona da Associação. Na reunião foram tratados projetos colaborativos sobre raça e comunicação e uma possível tradução do livro Inside the Ivory Tower para o português.

A professora também passou por Londres, onde se reuniu com a professora Myria Georgiou, da London School of Economics and Political Science, para organização de sua atuação como professora visitante no PPGCOM – aprovada no Capes Print – em abril de 2020.

Além disso, participou de uma reunião com professores do departamento de Mídia, Comunicação e Estudos Culturais da Goldsmiths University of London, na qual foi discutida a colaboração e parceria em pesquisas em 2020 e 2021.

A professora Laura realizou uma pesquisa bibliográfica na biblioteca da Goldsmiths University of London onde também foi ouvinte dos seminários de pesquisa na Goldsmiths com prof. Claudia Bernard e outras três pesquisadoras das áreas de Artes e Sociologia.