Home > Destaque > Crise política e o futuro da democracia no Brasil em discussão na Fafich

Imprimir Voltar

Crise política e o futuro da democracia no Brasil em discussão na Fafich

O atual cenário e as perspectivas para a democracia brasileira serão avaliados, no primeiro semestre de 2018, durante o ciclo de debates “A Crise política e o futuro da democracia no Brasil”, que será realizado na UFMG. Doze debates, programados até junho, são destinados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com emissão de certificados. O evento é uma iniciativa dos grupos de pesquisa Projeto Democracia Participativa (Prodep), Observatório da Justiça no Brasil e na América Latina (OBJ-AL) e do Centro de Estudos Republicanos Brasileiros (Cerbras), do Departamento de Ciência Política da UFMG.

O ciclo terá início nesta terça-feira, dia 3, às 19h, no Auditório Baesse da Fafich, com a mesa “Gênese e explicação do impasse da democracia brasileira”, organizada pelo professor Leonardo Avritzer, do Departamento de Ciência Política. As convidadas são as professoras Heloísa Starling, do Departamento de História, e Marjorie Marona, do Departamento de Ciência Política, todos da UFMG.

Entre outros temas, as mesas seguintes discutirão Impeachment ou golpe parlamentar? Avaliações e perspectivas da crise da democracia no Brasil, Diagnósticos e caminhos do combate à corrupção no Brasil, Políticas sociais e o futuro da democracia no Brasil e Dominação, retrocessos e resistências: os movimentos sociais na crise da democracia brasileira. Especialistas da UFMG e de outras instituições participarão dos debates.

As inscrições deverão ser feitas on-line. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3401-5004.

Com Cedecom/UFMG

Destaque

Últimas Notícias

Ver todos >