Home > Destaque > Curso promove Filosofia na praça

Imprimir Voltar

Curso promove Filosofia na praça

Já começou o curso de extensão Filosofia na Praça, oferecido regularmente pelo departamento de Filosofia da Fafich. Ele foi desenvolvido com o intuito de discutir questões filosóficas fora do ambiente acadêmico. Os encontros são realizados no Espaço do Conhecimento UFMG, às 19h30, às quartas-feiras.

O segundo módulo se inicia no dia 9 de Setembro e vai até o dia 30 do mesmo mês e as matrículas para todos os módulos permanecem abertas até o início dos encontros. Intitulado “À sombra de Platão – questões epistemológicas sobre o estatuto da imagem” o evento será ministrado pela professora Maria Cecília(UFMG) e tem como objetivo examinar, em um primeiro momento, a crítica platônica aos poetas e aos produtores de imagens, por meio da análise de excertos dos diálogos República e o Sofista. Em um segundo momento, visa discutir a influência do platonismo na crítica ao cinema e à produção de ilusão.

Nos dois últimos módulos, os temas serão, respectivamente, as relações entre natureza e ficção e as questões políticas contemporâneas, com base na leitura de filósofos e obras literárias clássicas. Não há pré-requisito para participação no curso.

Interessados em participar das discussões devem se matricular pelo site da Fundep ou presencialmente, das 8h às 17h, na Praça de Serviços do campus Pampulha. No link,  encontram-se outras informações, além de datas e ementas dos outros módulos.

Destaque