Jornada de Comunicação Pública

Nos dias 20 e 21 de outubro o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública (Mobiliza) promove a Jornada de Comunicação Pública, com o objetivo de reunir docentes e discentes da UFMG e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). ​Participarão com papers 18 pesquisadores de ambas as universidades. A temática da Jornada se desdobra nos subtemas: Redes de comunicação no espaço público; confrontos entre os interesses privados e públicos; o poder das instituições públicas e sistemas públicos de comunicação; formação da opinião pública; mobilização de atores no espaço público; dilemas da visibilidade pública; estratégias e táticas de comunicação no espaço público.

A programação conta com uma mesa-redonda que será aberta e ocorrerá das 9h às 12h no Auditório Baesse. Participarão da mesa os professores do Departamento de Comunicação Social (DCS) da UFMG Márcio Simeone, Ângela Marques e Rousiley Maia, a professora da UFRGS Maria Helena Weber e o professor convidado João Pissarra Esteves, da Universidade Nova de Lisboa. O moderador será o professor Ricardo Fabrino Mendonça, do Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG. Além da mesa-redonda, haverão seminários de discussão de papers nos dias 20 e 21, na sala C-212 do CAD2, que serão fechados para os participantes.