Estudantes lançam webradio temática

As turmas das disciplinas de Radiojornalismo e Mídias Digitais e Estudos de Radiojornalismo do primeiro semestre de 2017, conduzidas pela professora Sônia Pessoa e pelo estagiário docente Diogo Tognolo, do Departamento de Comunicação Social da Fafich/UFMG, desenvolveram a primeira temporada do projeto “Rádio Terceiro Andar”.

O Projeto consiste na produção de um programa de rádio que apresente um pouco do cotidiano da Fafich. O nome é dedicado ao espaço que simboliza o coração do prédio.

O estudante Gabriel Martins considerou a experiência proveitosa: “A minha motivação na disciplina era experimentar novos formatos e foi exatamente o que fiz. Montei a abertura do programa, comentários e uma crônica. Mesmo pra mim, que já estava acostumado com o meio radiofônico, a disciplina trouxe novos desafios e me fez explorar a escrita de uma nova forma”, disse.

A primeira temporada da webradio Terceiro Andar é composta por quatro programas temáticos com rodas de conversa, poesia, participação dos estudantes da faculdade, críticas, crônicas e opiniões, além de um quinto programa . Percursos profissionais e carreiras, os estrangeiros da Fafich, o cenário artístico do prédio e os funcionários foram os temas das produções, além de um programa documental no qual a equipe fala de suas experiências e afetos durante o projeto.

“Esse é um projeto para que os alunos tenham a oportunidade de experimentar todas as etapas de criação e produção de rádio em ambientes digitais, valorizando os afetos e os desafios no cotidiano da Fafich”, explica a professora Sônia.

O trabalho pode ser conferido na plataforma Mix Cloud, no Twitter e Facebook da webradio.

Com a Equipe do Projeto