Graduação


A partir do primeiro semestre de 2016, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, antes habilitações dentro do curso de Comunicação Social, sofreram reestruturações para que fossem oferecidos como cursos autônomos, conforme decisão do Conselho Nacional de Educação. O curso manteve a flexibilidade e a articulação de parte de seu projeto pedagógico entre as outras antigas habilitações. O discente tem disciplinas introdutórias e, a partir do 3º período, além das disciplinas de seu percurso, pode transitar pelas de outros cursos da área de Comunicação Social e outras áreas de conhecimento.

O curso valoriza a reflexão em torno da área da Comunicação Social, de forma que o discente também tenha a possibilidade de formação complementar, permitindo que os profissionais formados estejam aptos a atuar em áreas distintas.

Vale a pena destacar que, a partir da implantação dessas modificações, não existirá mais a figura da Continuidade de Estudos e a mudança de curso (entre Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) seguirá os critérios de Reopção de Curso adotados pela UFMG.