Julho/Dezembro de 2010
Edição completa
Ver ou baixar a edição completa |
Sumário
Apresentação
André Brasil
|
07-10
|
A Estética como Política
Jacques Rancière
|
14-36
|
5 x Favela - agora por nós mesmos e Avenida Brasília Formosa: da possibilidade de uma imagem crítica
Cezar Migliorin
|
38-55
|
Pacific: o navio, a dobra do filme
André Brasil
|
56-69
|
Corpo, tecnologias, política: Mistérios e Paixões (Naked Lunch) e eXistenZ, de David Cronemberg
Maria Cristina Franco Ferraz
|
70-85
|
A teta assustada e a estrangeiridade do/no corpo
Alessandra Brandão
|
86-97
|
O tremor das imagens Notas sobre o cinema militante
Anita Leandro
|
98-117
|
Uma paisagem, um acontecimento, um poema: a poeira como uma forma de pensar o mundo
Eduardo Jorge de Oliveira
|
118-131
|
Do espectador crítico ao espectador- montador: Um dia na vida, de Eduardo Coutinho
Consuelo Lins
|
132-139
|
Um dia na vida do outro espectador
César Guimarães
|
142-148
|
Fotograma Comentado
A presença de uma ausência: A falta que me faz e Morro do Céu
Claudia Mesquita
|
150-161
|
Fora de Campo
Yo, Tú, Hiroshima... (Un comentario acerca de la impossibilidar del testimonio)
Yamila Volnovich
|
164-179
|
A perseguição no cinema: um ensaio sobre Tropical Malady, de Apichatpong Weerasethakul
Marie-José Mondzain
|
180-197
|