Ao longo de sua história, o EME estabeleceu uma série de parcerias com instituições nacionais e internacionais.

Conheça as cooperações estabelecidas pelo grupo abaixo:

Universidade da Carolina do Norte – EUA

O presente projeto de cooperação científica se estabeleceu a partir da afinidade entre as perspectivas teóricas que guiam os grupos de pesquisa liderados pelo professor Jürg Steiner, da University of North Carolina  (EUA),  e da professora Rousiley Maia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – Brasil).

Continuar lendo →

University of Mannheim – Alemanha

A pesquisa tem como objetivo investigar como os eventos midiáticos encenados globalmente no caso das mudanças climáticas são produzidos em relação a seu impacto internacional, nos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Indía, Africa do Sul, e Brasil.

Continuar lendo →

Universidade da Beira Interior (Portugal) e Universidade Federal da Bahia (Brasil)

Sob uma perspectiva comparativa entre as sociedades brasileira e portuguesa, investigou-se a atuação dos media no fomento de práticas discursivas e participação política, identificando diferentes padrões discursivos no jornalismo cívico e nos media massivos.

Continuar lendo →

Procad – Universidade Federal da Bahia – UFBA

A pesquisa teve por objetivo investigar as relações estabelecidas entre processos comunicativos – comunicação de massa e internet – e esfera pública, analisando os espaços discursivos e as formas de deliberação, tais como oportunidades de participação cívica, prestação de contas (accountability) e transparência do Estado na sociedade contemporânea.

Continuar lendo →

University of Stockholm – Suécia

A pesquisa realizou um estudo comparativo de diferentes sistemas de mídia na era da globalização, investigando as relações estabelecidas entre os agentes dos media e os atores cívicos na configuração do espaço público em sociedades pós-autoritárias.

Continuar lendo →