Home > Destaque > Encontros com Jean-Luc Moriceau

Encontros com Jean-Luc Moriceau

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG promove, entre os dias 21 e 24 de novembro, o evento “4 Encontros com o professor Jean-Luc Moriceau”, que tem como tema “Os afetos na pesquisa acadêmica e na comunicação organizacional”. As atividades acontecem na Sala da Congregação da Fafich e no auditório Carangola (Sala 1012).

A entrada é gratuita e serão emitidos certificados para aqueles que frequentarem 75% da programação. As discussões podem ser acompanhadas também de modo independente. O evento é aberto a alunos da graduação e da pós-graduação e interessados no tema.

Jean-Luc Moriceau é Doutor em Ciências de Gestão pela Universidade de Paris IX Dauphine e professor do Programa de Pós-Graduação do Institut Mines-Télécom (Évry, France) no qual é responsável pela formação de doutores na Télécom École de Management. Seus principais interesses de investigação relacionam-se aos temas: estética e organização, estudos críticos de gestão | pós-modernismo, arte e construção de sentido, performance e performatividade, métodos qualitativos de pesquisa e de controle de gestão. Entre suas publicações recentes, podemos destacar: “Performances acadêmicas e experiência estética: um lugar ao sensível na construção do sentido” (2014), “Demo(s): philosophy – pedagogy – politics” (2016), “L’art du sens dans les organisations” (2016), “Pratiques des méthodes qualitatives” (2017).

Os encontros, organizados pelos professores Ângela Salgueiro Marques (Comunicação e Instituições), Carlos Camargos Mendonça (Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiência Comunicacional) e Sônia Caldas Pessoa (Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades), todos da UFMG, têm o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Embaixada da França no Brasil.

Confira a Programação completa:

1. Afetos e modos de pensar a comunicação organizacional
Jean-Luc Moriceau (Télécom Ecole de Management)
Data: 21.11.2017 (terça-feira)
Local: Sala da Congregação (Fafich)
Horário: 14 às 17h

Conversações afetivas: modos plurais de acolher diferenças, performatividades e subjetividades na pesquisa

2. Afetos, pesquisa e escrita
Data: 22.11.2017 (quarta-feira)