Home > Destaque > Fafich conta com um Núcleo de Acolhimento e Diálogo

Fafich conta com um Núcleo de Acolhimento e Diálogo

Com o objetivo de acolher, escutar e atuar em orientações e encaminhamentos para pessoas em situação de estresse e que precisam de apoio para saúde mental, a Fafich conta agora com um Núcleo de Acolhimento e Diálogo (NAD).

A ideia é proporcionar não só um espaço para a busca espontânea de técnico-administrativos, estudantes e docentes da unidade, mas também promover a criação de oportunidades de diálogo a partir de estratégias como reuniões, fóruns, rodas de conversas e conversatórios com colegiados e outras estruturas institucionais.

O acolhimento é uma prática presente nos mais diversos setores de assistência social e à saúde e não se restringe a um local e a recepção de pessoas. De forma mais ampla, implica em oportunizar que os atores envolvidos atuem em estratégias resolutivas de forma a se alcançar o objetivo de mudança do processo de trabalho.

Os casos de queixas recebidas pelo Núcleo de Acolhimento e Diálogo da FAFICH que representem aberturas de qualquer tipo de processo, como os administrativos, de conduta, de sindicância, implicarão na responsabilidade deste setor em orientar o usuários durante todo o processo de resolução da situação para a qual buscou ajuda.

acolhimento