Home > Destaque > Fafich inaugura Centro de Convivência Negra

Fafich inaugura Centro de Convivência Negra

No dia 27 de outubro, sexta-feira, a partir das 14h, será inaugurado o Centro de Convivência Negra da UFMG. O evento, que contará com uma série de atividades, acontece no auditório Professor Baesse.

O coletivo de estudantes foi formado no último movimento de ocupações da Universidade. À época, os alunos reivindicaram um espaço em que as pessoas negras, incluindo trabalhadores e comunidades vizinhas, pudessem se encontrar e trocar experiências, também para facilitar a permanência na Universidade.

O Centro vem promovendo atividades como estudos gratuitos e afrocentrados de língua inglesa, aulas de capoeira e oficinas de produção de bonecos. Um dos projetos do coletivo é a formação de uma biblioteca sobre as relações étnico-raciais.

A ideia é que o núcleo da Fafich seja o primeiro de muitos que possam surgir nas Unidades da Universidade. A iniciativa conta com o apoio das Pró-reitorias de Extensão e de Assuntos Estudantis da UFMG.

O Centro de Convivência Negra funciona na sala F-1058, no primeiro andar da Fafich/UFMG.

Programacao