Home > Destaque > Filosofia na Praça abre inscrições para o primeiro semestre de 2017

Imprimir Voltar

Filosofia na Praça abre inscrições para o primeiro semestre de 2017

O projeto Filosofia na Praça está com inscrições abertas para os quatro módulos que serão oferecidos no primeiro semestre de 2017. O tema dessa edição é “Conhecimento e Justiça” e os módulos, que vão de 15 de março a 31 de junho, podem ser contratados isoladamente ou como curso completo. As inscrições vão até o dia 15 de março.

A nova coordenadora, Giorgia Cecchinato, do Departamento de Filosofia da Fafich, ministrará o primeiro módulo, intitulado “A figura de Antígona na Fenomenologia do Espírito de Hegel”. “A questão da possibilidade de uma justiça global” será abordada por Fabrício Bertini Pasquot Polido, da Faculdade de Direito da UFMG, no segundo módulo, seguido pela discussão sobre “A justiça kármica nas filosofias hinduísta e budista”, conduzido pelo professor Giuseppe Ferraro, da Fundação Torino. O semestre será fechado com “A justiça em questão hoje e ontem”, abordada por Marco Antônio Alves, professor associado do Departamento de Filosofia.

Para mais informações e inscrições acesse o site de cursos e eventos da UFMG, ou envie e-mail para filosofianapraca@gmail.com.

Destaque