Primeira banca do Gris em 2018 discute imagem pública de Dilma e Temer

No dia 9 de Março, a mestranda do Programa Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da UFMG, Laura Ântonio Lima defendeu sua dissertação de mestrado intitulada: A construção das imagens públicas de Dilma Rousseff e Michel Temer durante o impeachment de 2016. A pesquisa foi orientada pela professora e coordenadora do Gris, Paula Guimarães Simões.

O estudo proposto por Laura Lima analisa comparativamente quase 800 unidades das revistas semanais Veja e Carta Capital publicadas no decorrer do processo de Impeachment. Abordando tanto os conceitos de imagem pública quanto de representação, a autora mostra como as imagens dos então presidenta e ex-presidente se transformaram com o passar do tempo. Em sua conclusão, ela destaca como os valores tanto do patriarcado quanto da economia influenciaram na representação dos dois políticos.

A banca examinadora contou com a professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV),  Rayza Sarmento de Sousa, e com a subcordenadora do Gris e professora titular do PPGCOM, Vera Regina Veiga França. O trabalho foi aprovado pela banca, concedendo o título de Mestra em Comunicação Social para a mestranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *