Quem se lembra da Copa de 2014?

“Quem se lembra da Copa de 2014? Marcas e repercussões do acontecimento”  é um lançamento pelo selo PPGCOM da UFMG. Resultado do trabalho coletivo das pesquisadoras e dos pesquisadores do GrisLab, o livro é um compilado de análises de acontecimentos durante o megaevento realizado no Brasil há quatro anos, escritas antes de várias reviravoltas tanto no universo do futebol quanto no país que sediou a Copa. Nas palavras da introdução do livro, ele é “um mergulho em notícias, valores e sentimentos de um momento marcante da história recente do país”.

Organizado pela professora titular de Comunicação Social da UFMG e coordenadora do GrisLab, Vera França , e pelo professor do Instituto Federal de Goiás, Renné Oliveira França, a publicação também conta com capítulos de Leandro Augusto Borges Lima, Eliziane Lara, Maíra Lobato, André Melo Mendes, Raquel Dornelas, Gáudio Bassoli, Rodrigo Portari, Rodrigo Franco, Juliana Ferreira, Eduarda Rodrigues, Frederico de Mello Brandão Tavares e Carol Delmazo. O projeto gráfico é de Bruno Menezes Guimarães e do professor Bruno Guimarães Martins.

O trabalho foi possível graças ao apoio da Universidade Federal de Minas Gerais e das agências de financiamento e estímulo à pesquisa – CNPq e FAPEMIG.

A edição limitada do livro pode ser comprada na sede do Gris por R$30,00 e também está disponível no formato e-book pelo site do PPGCOM.

Confira a lista completa de publicações do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *