Gris lança livros sobre a Copa de 2014 e Modelo Praxiológico da Comunicação

O Gris lança amanhã, quinta-feira, os livros “Quem se lembra da Copa de 2014? Marcas e Repercussões do acontecimento” e “O Modelo Praxiológico e os Desafios da Pesquisa em Comunicação”. Os lançamentos acontecem na Santa Pizza BH, no bairro Santa Tereza, a partir das 19hs. A entrada é franca.

Quem se lembra da Copa de 2014” é uma publicação pelo Selo PGGCOM-UFMG e organizado pela professora titular do departamento de Comunicação Social da UFMG e subcoordenadora do Gris, Vera França, e pelo professor do Instituto Federal de Goiás, Renné França. O livro, disponível em uma versão e-book, é uma coletânea de análises sobre acontecimentos relativos à Copa do Mundo de Futebol de 2014. Os textos reunidos foram feitos ao longo daquele ano, refletindo em diferentes momentos as repercussões da edição anterior do megaevento da FIFA, realizada no Brasil.

O Modelo Praxiológico e os Desafios da Pesquisa em Comunicação”, publicado pela Editora Sulina, é organizado pelas professoras Vera França e Paula Guimarães Simões, professora de Comunicação Social pela UFMG e coordenadora do Gris. Com o modelo praxiológico, entende-se a comunicação não como simples troca de informações, mas como uma ação conjugada entre sujeitos realizada por meio da linguagem, como um processo de produção e troca de sentidos por interlocutores nas redes de relações que se estabelecem em diferentes contextos sociais.

Serviço

Lançamento dos livros “Quem se lembra da Copa de 2014” e “O Modelo Praxiológico e os Desafios da Pesquisa em Comunicação”

Data: 21 de junho (quinta-feira)

Local: Santa Pizza BH – Rua Silvianópolis, 452, Santa Tereza, Belo Horizonte

Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *