Alunos do GRIS participam da 27ª Semana do Conhecimento da UFMG

Entre 15 e 19 de outubro de 2018, a UFMG expôs ao público cerca de três mil trabalhos vinculados ao ensino, pesquisa e extensão feitos dentro da universidade. Na primeira fase, realizada entre os dias 8 e 9 de outubro, os alunos de Iniciação Científica do GRIS participaram da XXVII Semana de Iniciação Científica, apresentando pôsteres com resultados de suas pesquisas desenvolvidas no âmbito do grupo de pesquisa.

Camila Meira, estudante de Jornalismo e bolsista do GrisLab, apresentou o pôster “Karol Conká: a experiência como mulher negra na construção de sua imagem pública”, sua proposta de pesquisa que tem como objetivo compreender de que maneira a experiência de Karol Conká como mulher negra atravessa a construção de sua imagem pública pelo viés do empoderamento.

Samuel Silveira, estudante de Jornalismo e membro do Projeto Teorias, apresentou o pôster “Perspectivas teóricas da pesquisa comunicacional em Novas Mídias no Brasil”, um mapeamento das teorias, conceitos, autoras e autores que sustentam os estudos de cibercultura e novas mídias no Brasil. Como resultado, Samuel apresentou os dez autores mais referenciados no GT da Compós correspondente à área de Novas Mídias, bem como as bases teóricas que eles evocam e que alicerçam a produção de pesquisadores brasileiros da área.