Membros do Gris participam do VII Seminário Mídia e Narrativa

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2018, aconteceu o VII Seminário Mídia e Narrativa, organizado pelos membros do grupo Mídia e Narrativa, da PUC Minas. Neste ano o evento teve como temática central os gestos políticos encontrados nas narrativas midiáticas, e os membros do GRIS participaram do evento apresentando três trabalhos.

Na Mesa 2 – Valores e Identidades na Narrativa Midiática, a Profa. Paula Simões apresentou o trabalho “POLÍTICAS DE CELEBRIDADES: valores e posicionamentos no movimento #EleNão”, em que lança um olhar para os valores e modos de atuação das celebridades no movimento #EleNão buscando compreender uma das faces da política de celebridades que integra a cultura da fama em nossa sociedade. Na mesma mesa, o mestrando Paulo Basílio apresentou o trabalho “VERACIDADE E NARRATIVA: os critérios de verdade na entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional”, um estudo de caso da entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional no dia 28 de agosto. 

Na Mesa 4 – Convocações Midiáticas, a Profa. Vera França e a doutoranda Fernanda Medeiros apresentaram o trabalho “JÁ QUE EU SOU LEGAL PRA VOCÊ, OLHA O QUE EU TENHO A DIZER!: formação de público, convocação e padrões interativos no mundo das celebridades”, em que apresentavam uma tipologia das celebridades que manifestaram posicionamentos políticos durante as eleições de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *