Pesquisadores do GRIS participam do IV SICO

Entre os dias 07 e 09 de novembro aconteceu, no Campus Pampulha da UFMG, o IV SICO – Seminário Internacional de Comunicação Organizacional, realizado pela PUC Minas e UFMG, e que teve como tema deste ano os Direitos Humanos.

Letícia Lins, doutoranda do PPGCOM e membro do GRIS participou do GT 5 – Comunicação Organizacional e Controvérsias Digitais, apresentando o trabalho “O Reposicionamento de Marca das Cervejarias a partir dos Diálogos Digitais nas Redes. “Esquecemos o Não em Casa mas Saímos com o Nunca” e “O Verão é Nosso mas o Horário é da Verão””. No artigo, Letícia discute o reposicionamento das cervejarias como resultado de embates discursivos nas redes sociais digitais. Os casos analisados são: “Esqueci o não em casa” e “Reposter”, da Skol. E “Verão” da Itaipava, sendo os três representativos da mudança de posicionamento das empresas no que tange à questão de gênero.

Paulo Basílio, mestrando da PUC Minas e membro do Gris participou do GT 7 – Comunicação Organizacional Integrada, apresentando o trabalho  “A força do terceiro simbolizante: Um estudo de caso sobre a Rock Content”, elaborado conjuntamente com a Profa. Waldineia Costa (PUC Minas). No artigo, Paulo e Waldineia analisam como a cultura de uma organização representa uma importante força simbólica entre a empresa e seus funcionários e como ela se mostra viva, é reverberada, ressignificada e reapropriada por meio dos sujeitos através de novos discursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *