Gris no California Brazilianist Conference 2020

A coordenadora do Gris, Paula Simões, participa nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, de conferência da Universidade Estadual de San Diego (SDSU California) sobre o Brasil no atual governo. Na ocasião, ela vai apresentar o trabalho The political role of celebrities: feminism, human rights and democracy in Brazil.

Evento interdisciplinar, o California Brazilianist Conference debate, em dois dias, em torno da proposta de entender o país sob o governo de Jair Bolsonaro. Compõem a conferência temas como impactos sociais e políticos, tendências na educação e interfaces da política com literatura e com cultura popular. E é nesta última mesa que a coordenadora do Gris estará.

Há dois meses, Paula Simões também debateu o tema em Lunch Talk promovido pelo Centro de Estudos da Democracia da Universidade da California em Irvine (CSD | UCI). Professora visitante da instituição com bolsa da CAPES desde setembro, no CSD ela pesquisa o papel político das celebridades no Brasil atual.

Nesse evento de dezembro, a professora apresentou comunicação intitulada Brazilian celebrities, standing and the #NotHim (#EleNão) movement.

Confira a programação completa do California Brazilianist Conference 2020: