Home > Destaque > Grupo de Pesquisa em Retórica e Argumentação promove mais um evento na Fafich

Imprimir Voltar

Grupo de Pesquisa em Retórica e Argumentação promove mais um evento na Fafich

No dia 11 de junho, às 10h30, acontece a conferência  “Cícero na Idade Média: Alcuíno e a Retórica Carolíngia”, proferida pelo professor Artur Costrino, da UFOP. O evento será realizado no Auditório 2001, 2º andar da FALE/UFMG, e integra as Jornadas de Retórica e Argumentação.

Artur Costrino possui bacharelado em latim pela FFLCH/USP (2007); bacharelado em português pela FFLCH/USP (2007); licenciatura em português pela FE/USP (2007); mestrado em Letras Clássicas pela FFLCH/USP (2011) e doutorado em Estudos Medievais pela University of York. Foi professor de língua latina no Centro de Línguas da USP, professor de língua e literatura latina e língua portuguesa na Universidade Federal de Pelotas e professor de língua latina da pós-graduação na University of York. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em línguas e literaturas clássicas, mais especificamente retórica antiga e medieval.

O objetivo das Jornadas é reunir, periodicamente, estudiosos de retórica e análise do discurso, docentes e discentes, a fim de divulgar os trabalhos desenvolvidos na UFMG e em outras instituições nacionais e internacionais. Busca promover o debate interdisciplinar, a partir da cooperação de diversos especialistas, além de dar visibilidade a representantes dos principais grupos de retórica e áreas afins no Brasil.

O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa Retórica e Argumentação, é coordenado pelas professoras Maria Cecília de Miranda Nogueira Coelho (Presidente da Associação Latino-Americana de Retórica), da Fafich, e Helcira Maria Rodrigues de Lima (Presidente da Sociedade Brasileira de Retórica) , da Faculdade de Letras (Fale).

 

 

Destaque

Últimas Notícias

Ver todos >