Notícias

Retomada das atividades da Biblioteca da Fafich

terça-feira, 20 de outubro de 2020, às 13:23

O Colegiado de Jornalismo divulga comunicado da Biblioteca Professor Antônio Luiz Paixão sobre a retomada de algumas de suas atividades presenciais.

A partir do dia 21 de outubro de 2020, a Biblioteca Professor Antônio Luiz Paixão – FAFICH/UFMG retoma parte de suas atividades presenciais em horários reduzidos. Os plantões de atendimento ocorrerão todas às quartas feiras, de 08:00 às 14:00 horas, apenas para empréstimos,  devoluções de livros e entrega de exemplar físico de dissertações e teses com agendamento prévio.

 – Os empréstimos devem ser solicitados pelo catálogo online do Sistema de Bibliotecas da UFMG (https://catalogobiblioteca.ufmg.br/pergamum/biblioteca/index.php), além de realizar o agendamento de horário e preenchimento de formulário para entrada no prédio.

– As devoluções e entrega de exemplar físico de dissertações e teses devem ser agendadas. Deve-se, também, preencher o formulário de entrada no prédio. (agendamento de horário de atendimento na biblioteca)
 

– Após confirmação de agendamento, um dia antes da visita, até as 16:00 horas,  o usuário deve preencher formulário para acesso ao prédio. (https://www.fafich.ufmg.br/administrativo/gerencia/gerenciaadm/acesso-predio-fafich-ufmg/)

– A entrada não será permitida caso não tenha sido solicitado o acesso ao prédio através do preenchimento de formulário citado acima.  Além da autorização,  será obrigatório o uso de máscaras e não será permitido acesso às dependências da Biblioteca.

Reforçamos que até o retorno completo das atividades presenciais, as renovações continuaram automáticas. A devolução só é obrigatória nos casos de solicitação de diploma em que é necessário a declaração de “Nada Consta”.