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Covid-19: Atendimento Coordenação de Curso, Comissão de estágio e Secretaria do Colegiado de Jornalismo

segunda-feira, 16 de março de 2020, às 16:49

 

COVID-19: Atendimento da Coordenação, Comissão de Estágio e Secretaria 

do Colegiado do Curso de Graduação em Jornalismo da UFMG

Caras e caros alunos de Jornalismo, 

O atendimento presencial (e consequentemente o telefônico) do Colegiado de Jornalismo está suspenso temporariamente como medida de precaução diante da pandemia do COVID-19 (Corona Vírus), e seguindo o protocolo de estabelecido pela  UFMG.  

A equipe do Colegiado atua, neste momento, por meio de trabalho remoto e se esforça para atender a todas as demandas dos discentes. Acompanhe aqui como você pode encaminhar a sua solicitação. 

Coordenação do Curso de Graduação em Jornalismo UFMG: Todas as questões a serem resolvidas com a coordenação de curso devem ser enviadas para o e-mail coljornalismoufmg@gmail.com sempre com cópia para jornalismo@fafich.ufmg.br, incluir a palavra [Coordenação] no assunto do e-mail. Favor incluir no e-mail nome completo e matrícula do aluno. A professora Sônia Caldas Pessoa fará o encaminhamento diário das demandas e dará retorno por e-mail aos alunos. Em casos mais complexos, o aluno pode solicitar o agendamento de hangout, de videoconferência ou de telefonema, quando necessário. 

Comissão de Estágio do Curso de Graduação em Jornalismo da UFMG: A Comissão de estágio do curso de Jornalismo atende remotamente neste momento. Para novos estágios, o Plano de Atividades e Termos de Compromisso estão sendo assinados digitalmente, com até um mês de retroatividade à data de início do vínculo. Não há necessidade de assinatura de Protocolo de Convênio. Para estágios em andamento, 1) o Relatório de Atividades deve ser enviado em formato digital para assegurar a regularidade do vínculo de estágio. Vale lembrar que esse documento deve ser entregue a cada 6 meses de atividades; 2) Termos aditivos devem ser enviados digitalmente para assinatura. Para todos os casos, pedimos que coloquem [COMISSÃO DE ESTÁGIO] como assunto do email e enviem a jornalismo@fafich.ufmg.br, com cópia a coljornalismoufmg@gmail.com, incluindo nome completo e matrícula do aluno no corpo da mensagem. A professora Fernanda Maurício fará o encaminhamento das demandas, analisará os documentos e procederá com as assinaturas, sempre às segundas e sextas-feiras, dias de atendimento da comissão.  

Orientação sobre envio de documentos: favor não fotografar o documento; usar um escaner ou aplicativo de escanear imagens compatível com o seu celular; salvar sempre no modo aprimoramento ou outro semelhante no qual o documento vai ficar com fundo branco e letras com cores mais firmes e legíveis. Conferir se não há sombras no documento, colocar o arquivo em modo vertical e salvar em PDF para enviar. Enviar sempre em um único arquivo (ainda que seja mais de um documento, como Termo de Compromisso e Plano de Atividades, por exemplo). O Colegiado é sempre o último órgão a assinar, motivo pelo qual o documento deve vir assinado por todas as outras partes interessadas. Quando o atendimento presencial for retomado, as pessoas que estagiam devem comparecer à Comissão para entrega dos originais.

Caso seja necessário, discentes podem solicitar o agendamento de hangout, de videoconferência ou de telefonema. A Comissão de Estágio estará disponível para esses atendimentos nas quartas-feiras, nos horários habituais (11h às 13h e de 17 às 19h, mesmos horários de atendimento presencial em períodos de normalidade das atividades). As marcações devem ser feitas por email até as 17horas da terça-feira anterior ao atendimento pretendido.

Secretaria do Curso de Graduação em Jornalismo UFMG: O aluno que precisar solicitar a emissão de documentos, deve procurar a secretaria do Curso de Graduação em Jornalismo UFMG. A secretária Flávia Arruda, neste momento, atende remotamente pelo e-mail jornalismo@fafich.ufmg.br. Favor incluir [SECRETARIA] no assunto do e-mail. Favor incluir no e-mail nome completo e matrícula do aluno. Lembramos que neste momento as solicitações para registro de diploma estão temporariamente suspensas e casos excepcionais devem ser encaminhados para o email drd@drca.ufmg.br para serem analisados pela Diretoria da Divisão responsável.