Home > Destaque > Mais um evento dos Seminários em Ciência Política

Mais um evento dos Seminários em Ciência Política

No dia 26 de junho, quarta-feira, às 17h, na Sala 2094 da Fafich, acontece a palestra “Mais além de coxinhas e mortadelas: medindo e explicando as diferentes polarizações afetivas da polícia brasileira” proferida por João Victor Guedes-Neto, pesquisador da FGV (SP). O evento integra o ciclo de palestras “Seminários em Ciência Polícia”, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG.

João Victor Guedes-Neto é doutorando do Departamento de Ciência Política da University of Pittsburgh (EUA) e possui mestrado pela mesma Instituição. Estuda política comportamental comparada com ênfase em psicologia política, experimentos e burocracia. É mestre em Economia Pública, Direito e Política pela Leuphana Universität Lüneburg (Alemanha) e em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas. Economista pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Foi professor do Instituto Federal de São Paulo. Neste inverno, é pesquisador visitante na Fundação Getúlio Vargas (SP).