III Seminário Internacional de Comunicação Organizacional

porMobiliza UFMG

III Seminário Internacional de Comunicação Organizacional

Acontecerá, entre os dias 9 e 11 de novembro, o III Seminário Internacional de Comunicação Organizacional. O evento, organizado em conjunto pela UFMG e pelo Dialorg (PUC-MG), busca ampliar e aprofundar as reflexões acerca das questões epistemológicas e metodológicas do campo de Comunicação Organizacional.

Com o tema “Vertentes conceituais e metodológicas”, o evento contará com a participação internacional dos professores Gino Gramaccia, (Professor de Ciências da Informação e da Comunicação na Université Bordeaux 3), Nicole D’Almeida (Doutora em Ciência da Comunicação e Informação da Celsea Université/Paris IV Sorbonne), Pablo Múnera Uribe (Alcaldía de Medellín y Universidad Pontificia Bolivariana) e Jean-Luc Moriceau (Telecom Business School). Além dos convidados internacionais, o III SICO receberá ainda alguns dos mais importantes pesquisadores nacionais na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas: Margaria Maria Krohling Kunsch (USP), Rudimar Baldissera (UFRGS), Cleusa Maria Andrade Scroferneker (PUC-RS), Luiz Alberto Farias (USP), João José de Azevedo Curvello (UnB), José Zilmar (UFRN), Maria José Oliveira (METROCAMP/ABRAPCORP), Márcio Simeone Henriques (UFMG), Ângela Salgueiro Marques (UFMG), Ivone de Lourdes Oliveira (PUC-MG), entre outros.

O III SICO contará ainda com a realização de cinco mesas temáticas, às quais poderão ser submetidos trabalhos por pesquisadores, doutorandos e mestrandos – além de um espaço de posteres para alunos da graduação. As mesas temáticas do evento serão: Midiatização na Comunicação Organizacional, Comunicação Estratégica, Práticas Discursivas, Comunicação Pública e Relações de Poder e Minorias.

Informações sobre inscrições, submissões de trabalhos e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

Sobre o Autor

Mobiliza UFMG administrator

O Grupo de pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública (Mobiliza) consolida uma linha de estudos e de investigação iniciada em 1999, com o propósito de compreender a comunicação em processos de mobilização social. Tendo constituído projetos de ensino e de extensão no âmbito da Graduação em Comunicação Social desde então, bem como gerado publicações e intensos intercâmbios em relação à temática, o Mobiliza assume, em 2014, a forma de um grupo de pesquisa registrado no DGP-CNPq, tendo os seguintes eixos de investigação: a formação e movimentação de públicos, as dinâmicas da opinião pública, os processos de comunicação para mobilização social e os processos de comunicação pública.