Home > Destaque > Morre o professor Pierre Sanchis

Morre o professor Pierre Sanchis

pierre sanchis

Com profundo pesar, a diretoria da Fafich informa o falecimento do seu Professor Emérito Joseph François Pierre Sanchis, ocorrido nesta segunda-feira, dia 7 de maio . Seu corpo será velado no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 8, a partir das 13h, e sepultado às 17h do mesmo dia.

Um dos mais reconhecidos estudiosos no campo da religiosidade, Pierre Sanchis tinha graduação em Sociologia pela Universidade Paris-Sorbonne e em Teologia pela Universidade de Estrasburgo. Era mestre em Etnologia, Antropologia e Ciência da Religião pela Universidade de Paris Diderot e doutor em Sociologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, também da França. Ingressou na Fafich em 1978, onde se aposentou em 1996, no Departamento de Sociologia e Antropologia. Em 1999, foi agraciado com o título de professor emérito da UFMG.

Com Cedecom UFMG
Foto: Acervo da família do professor Pierre Sanchis