Mosaico: Estudos em Psicologia

A revista Mosaico: Estudos em Psicologia, criada em 12 de fevereiro de 2007, reorganizada em 18 de maio de 2016, é o veículo periódico de divulgação científica de discentes de graduação e pós-gradução em psicologia, vinculado ao Centro Acadêmico de Psicologia da UFMG e editado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

Entendemos que o envolvimento do aluno de graduação e pós-graduação com a pesquisa científica contribui para sua formação, na medida em que desperta a possibilidade de participar ativamente do seu saber, desenvolvendo a responsabilidade no trato com as questões da ciência, senso crítico e dever social.

A Mosaico tem publicado, anualmente, em língua portuguesa, artigos originais nas seguintes categorias: relatos de pesquisa empírica e teórica, revisão crítica de literatura, relatos de experiência profissional, nota técnica e comentário crítico a respeito de artigos anteriormente publicados neste veículo. A publicação de resenhas é reservada a profissionais convidados.

O periódico preza por um corpo editorial formado por alunos de graduação e pós-graduação, e um conselho consultivo formado por professores-pesquisadores, salvaguardando a qualidade das publicações.

Os textos submetidos são primeiramente apreciados pelo corpo editorial a fim de verificar sua correspondência com a linha editorial da revista. Após essa verificação são enviados para consultores especialistas na área de interesse do artigo, que avaliam as condições de publicações do texto. Ressaltamos que toda avaliação sobre os textos enviados possui um caráter pedagógico, visando o aprimoramento do autor no pesquisar e no relatar científico.

A Mosaico: estudos em psicologia está permanentemente aberta para o recebimento de artigos em psicologia e áreas afins. As submissões podem ser feitas pelo site.

 


AS EDIÇÕES ANTERIORES ESTÃO INDIPONÍVEIS DEVIDO A MANUTENÇÃO NO SITE