Cadastre-se e receba nossos informativos

JORNADA SIMONDON-26 E 27 DE ABRIL

Em parceria com o IEAT e os grupos de pesquisa abaixo, o NEPC promoveu um evento para discutir as questões em torno da Técnica e Tecnologia em Gilbert Simondon. Vários estudiosos e pesquisadores, inclusive de fora do país (prof. pesquisador José Luís Garcia-Lisboa/Portugal), se reuniram para fomentar um debate relativo a diversos aspectos do pensamento de Simondon.

A Jornada ocorreu nos dias 26 e 27 de abril de 2012, na Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas (FAFICH/UFMG), no auditório Prof. Baesse (sala 4059).

Confira a programação completa no item "atividades" deste site clicando em  "pesquisa".

NEPC/IEAT – Núcleo de Estudos do Pensamento Contemporâneo/Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares.

UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais

Projeto Temático Gênese e Significado da Tecnociência e equipe de pesquisadores da Associação Filosófica Scientiae Studia

USP – Universidade de São Paulo

UFU – Universidade Federal de Uberlândia