NEPEM
BUSCA

Quem são as mulheres das políticas para mulheres?

Seminário internacional com lançamento de coletânea de livros

A Universidade Federal de Minas Gerais, através do Departamento de Ciência Política (DCP/UFMG), do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM), sob a Coordenação Executiva da Professora Dra. Marlise Matos, tem a honra de convidá-la a participar do Seminário Internacional de encerramento da Pesquisa “Quem são as mulheres das Políticas para Mulheres?”.

O Seminário irá se realizar, nos dias 16 e 17 de agosto deste ano, no Auditório Nobre da Reitoria (UFMG) e contará com a participação de pesquisadoras nacionais e internacionais como Sonia Alvarez (University of Massachusetts/Amherst), Solange Simões (University of Eastern Michigan), Céli Pinto (UFRGS), Flávia Biroli (Unb) Schuma Schumaher (Redeh), entre outras.

O evento objetiva trazer pesquisadores/as e professores/as do Brasil e do exterior, que tenham acúmulo de conhecimento na área e que se debruçaram sobre os dois surveys realizados pelo NEPEM UFMG no âmbito das 3ª e 4ª CNPMs brasileiras. A/Os pesquisadoras/es vão apresentar diagnósticos e resultados de suas análises no evento.

Na ocasião também será lançada a coletânea de livros produzidos a partir da pesquisa – “Quem são as mulheres das políticas para as mulheres no Brasil?” – com os seguintes títulos: “O Feminismo Estatal Participativo Brasileiro” e “Expressões Feministas nas Conferências Nacionais de Políticas para as Mulheres”, realizada ao longo dos anos de 2014 a 2018.

Confira a programação: