Doutorando do PPGAN é selecionado para participação em Workshop na Universidade da Pensilvânia/ EUA

segunda-feira, 18 de julho de 2022, às 15:25

Whodson Silva, estudante cotista do curso de doutorado em Antropología da UFMG, candidatou-se e foi aprovado no âmbito da chamada de estudantes latines para o Ethnohistory Workshop do Center for Latin American and Latinx Studies da University of Pennsylvania, EUA. Sua participação neste Workshop, entre 27/06 a 21/07/2022, inclui um trabalho de pesquisa arquivista na Biblioteca Van Pelt e aulas teórico-metodologicas sobre etno-história. Sua participação também envolve a exposição de sua pesquisa doutoral, orientada pela Profa. Andrea Zhouri, no Painel Dispossessions in The American. A pesquisa de Whodson tem  atentando para as dinâmicas de grandes projetos de mineração e energia nuclear e seus efeitos para as populações atingidas no Brasil.