Forumdoc na fafich: Antropologia Visual e o Cinema Mapuche, sobre um filme de Jorge Prelorán, dia 23. Confira aqui.

terça-feira, 21 de novembro de 2017, às 22:12

Forumdoc na FAFICH/UFMG – CAMPUS PAMPULHA

23​ ​NOV​ ​|​ ​QUINTA-FEIRA, 9:00 hs
Auditório BAESSE (quarto andar)

SESSÃO​ ​ESPECIAL​ ​MAPUCHE

Filme: Araucanos​ ​de​ ​Ruca​ ​Choroy​,

Direção: Jorge Prelorán, Argentina, 45 minutos.

Documentário de Jorge Preloran sobre a cultura dos mapuche protagonizada pela comunidade de Ruca Choroy (Neuquén) e narrada de forma dramática pelo cacique Damacio Caytrúz.

Sessão comentada por:

Dr. Héctor Blas Lahitte, chefe da Divisão de Etnografía e Professor de Teoria Antropológica da Faculdade de Ciências Naturais e Museu da Universidade Nacional de La Plata, Argentina, e

Prof. Juan José Cascardi, Encarregado da Sección Antropología Visual da Divisião de Etnografia do Museo de La Plata e professor de Antropologia e Antropologia da Imagem na Faculdade de Ciências Naturais e Museu da Universidade Nacional de La PLata, Argentina.