DIPLOMA

PROCEDIMENTOS

1.Realizar o autoarquivamento online da dissertação ou tese no Repositório Institucional da UFMG: https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsp

2. Prencher o ‘TERMO DE AUTORIZAÇÃO – DEPÓSITO E DISPONIBILIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NO RI-UFMG’, assinar e coletar as assinaturas do/a orientador/a e do/a secretário/a do PPGCP/UFMG e entregar pessoalmente na sala 301 da Biblioteca Universitária da UFMG. Os atestados serão enviados, pela BU, diretamente para a secretaria do PPGCP (após conferência do Termo de autorização e validação do depósito). Após o recebimento do atestado, a secretaria entrará em contato por email para que o/a egresso possa entregar a documentação exclusivamente na Central de Atendimento da Pós-graduação – CAPG, na sala 2027 da FAFICH.

4. Preencher o formulário de cadastro de teses e dissertações: https://goo.gl/forms/uJqyAnzRogcJYgaz2

5. Preencher o formulário de requerimento de diploma: https://goo.gl/forms/15PokFutEVqkmX5t2

Documentos para a solicitação de diploma na Central de Atendimento da Pós-graduação:

– Cópia da carteira de identidade ou carteira profissional (frente e verso). Sugere-se evitar cópia de CNH;
– Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento (caso o ex-aluno apresente certidão de união estável, deve inclui a certidão de nascimento para comprovação de filiação);
– No caso de alunos estrangeiros, anexar cópias do passaporte e do registro nacional de estrangeiro;
– Diploma do grau anterior;
– Declaração de ‘Nada consta’ da Biblioteca da FAFICH;
– Atestado de entrega do trabalho final (tese ou dissertação) emitido pela Biblioteca da FAFICH (encadernação de capa dura).

OBSERVAÇÕES:

>> Para solicitar ficha catalográfica: http://www.fafich.ufmg.br/bib/ficha_catalografica.php

>> Padrão de encadernação : http://www.fafich.ufmg.br/biblioteca/downloads/Modelo_para_encadernacao_de_Dissertacoes_e_Teses_FAFICH_2_edicao.pdf