Câmara

A Câmara Departamental é o órgão administrativo deliberativo para os assuntos de cada Departamento. É um órgão colegiado presidido pelo Chefe de Departamento e composto por integrantes do corpo docente, técnico e administrativo, em exercício no Departamento, e por integrantes do corpo discente, de acordo com normas do Estatuto e do Regimento Geral da UFMG.

As atribuições da Câmara Departamental são diversas, tais como, por exemplo: supervisionar a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Departamento; avaliar os planos de trabalho individuais dos docentes a ele vinculados e atribuir-lhes encargos didáticos e administrativos; dar anuência a pedidos de afastamento de docentes e de servidores técnicos e administrativos; manifestar-se sobre o desempenho de docentes e de servidores técnicos e administrativos, para fins de acompanhamento, aprovação de relatórios, estágio probatório e progressão e indicar ou propor membros de comissões examinadoras de concursos para provimento de cargos ou empregos de professor, na forma estabelecida em normas gerais de concursos.

A Câmara do Departamento de Psicologia se reúne ordinariamente uma vez por mês, podendo ocorrer em reuniões extraordinárias no caso de demandas específicas. Todo material administrativo referente ao Depsi e seus docentes, aprovados ou homologados pela Câmara, estão digitalizados a partir do ano de 2015, estando disponíveis para consulta pública nesse site.