Semana da Extensão premia trabalho sobre Projeto CAVAS

26 out. 2017

No último dia vinte de Outubro, o aluno bolsista do curso de Psicologia, Lucas Henrique de Carvalho, recebeu o prêmio destaque acadêmico na XX Semana de Extensão da UFMG. Com o título Projeto CAVAS/UFMG: história, memórias e percursos” o trabalho focou no eixo Direitos Humanos e Justiça. No total houve 540 trabalhos inscritos no evento com 17 premiados.

Professora Cassandra França e aluno premiado Lucas Henrique

Professora Cassandra França e o aluno premiado Lucas Henrique

O Projeto CAVAS visa atender a demanda crescente de atendimento psicológico a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, encaminhadas pelo Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Departamento de Psicologia da UFMG e por outros órgãos. Para isso, atua em duas frentes: uma linha de pesquisa ligada ao Laboratório de Psicanálise e um projeto de atendimento psicológico imediato a crianças vítimas de abuso sexual.