Informações sobre estágio

 

O estágio deve contemplar um plano de atividades que descreva ações realizadas pelo estudante na área da Comunicação.

A carga horária máxima do estágio é de 30 horas semanais e poderá ser eventualmente alterada para não prejudicar o bom aproveitamento do estudante no curso (caso de provas ou comparecimento à Comissão de Estágio, por exemplo).

O estágio do estudante do Curso de Publicidade e Propaganda é acompanhado pela Comissão de Estágio deste curso de forma conjunta com a Coordenação de Curso.

A Comissão de Estágio é responsável por aprovar o plano de atividades proposto ao início do estágio, receber e avaliar os relatórios parciais e finais do estágio.

As atividades didáticas do estudante são prioritárias e a participação e aproveitamento do aluno no curso não podem ser prejudicadas pela participação no estágio.

Fluxo de formalização de estágio

A formalização de vínculos de estágio acontece por meio do SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO (SEI-UFMG).

Primeiro passo: Discentes, Responsáveis Legais da Empresa/Instituição, Supervisores de Estágio devem realizar cadastro como usuários externos no SEI (clique no link para se cadastrar)

Segundo passo: Discente ou responsável pela empresa envia documentos ao e-mail da Comissão de Estágio.

Terceiro passo: Comissão de Estágio confere os documentos e cria um processo no SEI para as assinaturas.

  • Atenção: A Orientadora de Estágio a ser indicada nos Termos de Compromisso de Estágio é a profa. Lucianna Furtado.

Atendimento da Comissão de Estágio