Notícias

COVID-19: Atendimento da Coordenação, Comissão de Estágio e Secretaria do Colegiado do Curso de Graduação em Relações Públicas da UFMG

sexta-feira, 27 de março de 2020, às 16:47

Caras alunas e caros alunos de Relações Públicas,

O atendimento presencial (e consequentemente o telefônico) do Colegiado de Relações Públicas está suspenso temporariamente como medida de prevenção à propagação do COVID-19 (Corona Vírus), e seguindo o protocolo estabelecido pela  UFMG.  

Diante desse cenário, a equipe do Colegiado atua, neste momento, por meio de trabalho remoto e se esforça para atender a todas as demandas dos discentes.

Veja aqui como você pode encaminhar a sua solicitação. 

Coordenação do Curso de Graduação em Relações Públicas UFMG: 

Todas as questões a serem resolvidas com a coordenação de curso devem ser enviadas para o e-mail colrpufmg@gmail.com  sempre com cópia para relacoespublicas@fafich.ufmg.br , incluir a palavra [Coordenação] no assunto do e-mail. Favor incluir no e-mail nome completo e número de matrícula. A professora Camila Mantovani fará o encaminhamento das demandas e dará retorno por e-mail aos alunos. Em casos mais complexos, o/a aluno/a poderá solicitar por e-mail o agendamento via skype, videoconferência ou telefone, quando necessário. 

Comissão de Estágio do Curso de Graduação em Relações Públicas UFMG: 

A Comissão de estágio do curso de Relações Públicas atende remotamente neste momento.

Para novos estágios, o Plano de Atividades e Termos de Compromisso estão sendo assinados digitalmente, com até um mês de retroatividade à data de início do vínculo.

Atenção: Não há necessidade de assinatura de Protocolo de Convênio.

Para estágios em andamento:

1) o Relatório de Atividades deve ser enviado em formato digital para assegurar a regularidade do vínculo de estágio. Vale lembrar que esse documento deve ser entregue a cada 6 meses de atividades;

2) Termos aditivos devem ser enviados digitalmente para assinatura.

Para todos os casos listados acima, pedimos que coloquem [COMISSÃO DE ESTÁGIO] como assunto do e-mail e enviem para colrpufmg@gmail.com  sempre com cópia para relacoespublicas@fafich.ufmg.br , incluindo nome completo e número de matrícula no corpo da mensagem. A professora Vanessa Veiga fará o encaminhamento das demandas, analisará os documentos e procederá com as assinaturas.  

Orientação sobre envio de documentos: 

Favor não fotografar o documento; usar um scanner ou aplicativo para escanear imagens; salvar sempre no modo aprimoramento ou outro semelhante no qual o documento vai ficar com fundo branco e letras com cores mais firmes e legíveis. Conferir se não há sombras no documento, colocar o arquivo em modo vertical e salvar em PDF para enviar.

Enviar sempre em um único arquivo (ainda que seja mais de um documento, como Termo de Compromisso e Plano de Atividades, por exemplo). O Colegiado é sempre o último órgão a assinar, motivo pelo qual o documento deve vir assinado por todas as outras partes interessadas. Quando o atendimento presencial for retomado, os/as discentes que estagiam devem comparecer à Comissão para entrega dos originais.

Caso seja necessário, os/as discentes podem solicitar o agendamento via skype, videoconferência ou telefone. A Comissão de Estágio estará disponível para esses atendimentos nas quartas-feiras, no horário das 11h às 12h30.

Para esse atendimento, é necessário solicitar por e-mail a marcação até as 17h da terça-feira anterior ao atendimento pretendido.

Secretaria do Curso de Graduação em Relações Públicas UFMG: Os/as discentes que precisarem solicitar a emissão de documentos devem enviar e-mail para relacoespublicas@fafich.ufmg.br. Favor incluir [SECRETARIA] no assunto e também nome completo e número de matrícula no corpo do e-mail. O Colegiado de Relações Públicas ainda não tem secretária(o), mas a Flávia Arruda, secretária do Colegiado de Jornalismo, irá nos ajudar, dentro do possível, com essas demandas.

Lembramos que, neste momento, as solicitações para registro de diploma estão temporariamente suspensas e casos excepcionais devem ser encaminhados para o e-mail drd@drca.ufmg.br para serem analisados pela Diretoria da Divisão responsável. 

Confira aqui informações e ofícios da UFMG:

Site da UFMG informa sobre o Corona Vírus e o funcionamento remoto da universidade

Informativo – Suspensão de atividades administrativas de forma presencial do Departamento de Registro e Controle Acadêmico 

Ofício da Prograd recomenda que o ensino de graduação da UFMG não substitua as aulas presenciais por aulas em meios digitais  

Fechamento da Fafich: nota oficial da Diretoria