DISCUSSÃO TEMÁTICA: inscreva-se na atividade até domingo, dia 20/09

quinta-feira, 17 de setembro de 2020, às 21:08

A professora Regiane Garcêz juntamente com o Colegiado de Relações Públicas vem oferecer a Discussão Temática: “Survey sobre o mercado das agências de comunicação”

A atividade é uma oportunidade interessante para refletirmos sobre a atuação profissional do Relações Públicas, especialmente em agências e em atividades como assessoria e planejamento de comunicação. Os alunos irão aprender a construir um survey, identificar formas de coleta de dados, análise quanti e quali de dados, além de refletirem criticamente sobre esse campo profissional da área de Relações Públicas.

As inscrições vão até o dia 20/09 pelo formulário: https://forms.gle/fzE8ockR2A6rU5gc9

As atividades já começam em Setembro de 2020. Lembramos que a participação na atividade de Discussão Temática gera 02 créditos para o grupo de “Atividades Complementares” em que os alunos de Relações Públicas precisam cumprir obrigatoriamente 14 créditos.

Sobre a Discussão Temática ofertada:

As rápidas e recentes transformações no mercado de comunicação têm transformado fundamentalmente a atividade tradicional de assessoria de imprensa (Duarte et al, 2016) de modo que a atual ementa já não contempla as demandas dos alunos para a atuação no mercado de trabalho. Convites feitos a profissionais que atuam na área para conversarem com os alunos são uma estratégia que minimiza essa deficiência, porém insuficientes. Indaga-se quais são essas transformações não só no perfil da atividade, mas no próprio perfil das agências e dos profissionais que atualmente desempenham essa função.

Objetivo:
– mapear o mercado de comunicação em Belo Horizonte em relação à atividade de assessoria de imprensa
– investigar o atual perfil das agências e dos profissionais de assessoria de imprensa