Home > Destaque > Semana da Psicologia 2018

Imprimir Voltar

Semana da Psicologia 2018

No período de 11 a 15 de junho será realizada a Semana da Psicologia UFMG 2018, que terá como tema Mulheres em Interseccionalidade: Vivências e Práticas. O evento acontece no auditório Carangola (sala 1012) da Fafich e na sala do Centro Acadêmico de Psicologia (CAPsi).

O tema da semana vem de resistência e demanda por discussão de diversas alunas e alunos e de membras da atual gestão do CAPsi, formada majoritariamente por mulheres, e que enfrentaram várias situações de machismo e abuso de poder. Para além, é pensar em uma profissão em que 88% dos profissionais em exercício no Brasil são mulheres e em um curso que também tem em sua maioria mulheres. Curso que ainda se encontra preso a um referencial teórico composto basicamente por autores homens brancos, europeus ou estadunidenses.

Durante toda a história, as mulheres estão lutando para conquistar os seus espaços tanto na academia, quanto fora dela. Dessa forma, a organização do evento pretende dedicar uma semana de discussões e troca de vivências, que dizem respeito não só as mulheres mas também à todos da sociedade.

A Semana da Psicologia da UFMG é um evento que acontece todos os anos e é organizado por estudantes do curso, em conjunto com o Centro Acadêmico de Psicologia.

Com o CAPsi – Gestão Nise da Silveira

Destaque

Últimas Notícias

Ver todos >