ࡱ> `!V)}9c#D \PAxڥSMK@}ѯXS *E?B[YBPAoy'xxXx9A±JOpmT0Vp'P^yYͬA [ٓR2{%FIg׷fYսYCދN}lN<cVӦE4^q|-F8Xu< wntF-=>v&lLrSzE-; |cV3Fo\ݮ|RQd"6ɬ:?&-8.{7$Me3p`!Fi!?b \PAxڥSM/A}c`CG #=0 n~7G?qiIFUwϘa%LW}0a抃#&jE5fgD5L̘v6!J{qZXоAo*aE(CPDZ~BͫѕҧA±DpmTuh+h$Ԩ L}hKWB29+W3 ƿ"U0˲tTLntrPFk$:Bb ]"gڌVKR3bO\ f<܎٨LoIgxk33dKΤ0Լk7F61m%{HۑjE<|ҿnu=5%orVm76uE{=3ZiY'~p_(   Documento Word.Document.806Documento do Microsoft WordDocumento Word.Document.806Documento do Microsoft Word UDocumento Word.Document.806Documento do Microsoft Word \Documento Word.Document.806Documento do Microsoft Word/ 0DTimes New Romanll T0DMonotype Sortsll T0 DArialpe Sortsll T0"F  . @n?" dd@  @@`` `( Zd c b+,-&/b+./<5@7c9N=O?PA          $%()*+ -./"3456789:;DEFGHIJKLM,-TU4523Z90167`?BeDgFiJmQRTU bcdefghijklnopq/X2$V)}9c#D2$Fi!?bs AA1?0 @g4-d-d T0ppp@  uʚ;2Nʚ;<4!d!d8#08<4dddd8#08<4BdBd8#08>"r0___PPT10 pp2___PPT9/ 0? 5O ==/Laboratrio de Lgica FAFICH/Depto de Filosofia00 Seja benvindo demonstrao em Powerpoint sobre o conceito de Lgica. Voc pode gastar o tempo que quiser para ler os letreiros de cada tela. Para passar para tela seguinte, basta apertar a tecla  enter 'O CONCEITO DE LGICAO que Lgica? Sabemos que ela est ligada ao raciocnio, mas precisamos de uma definio adequada. Para isso, consideremos o seguinte exemplo de raciocnio:*EXEMPLO DE RACIOCNIOY Os insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos"YZ+ANLISE DESTE RACIOCNIOM Vejamos agora quais so as principais partes constitutivas deste raciocnioNN "PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO= 1 PREMISSA => >> ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=E"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO$ 2 PREMISSA => %% ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos ([F"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOAs duas premissas constituem o => ANTECEDENTE do raciocnio =>  ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=I"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOAs duas premissas constituem o => ANTECEDENTE do raciocnio =>  ! Logo, as abelhas so insetos  "J"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOAs duas premissas constituem o => ANTECEDENTE do raciocnio =>  ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=."PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOAs duas premissas constituem o => ANTECEDENTE do raciocnio =>  " Logo, as abelhas so insetos  #/"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOAs duas premissas constituem o => ANTECEDENTE do raciocnio =>  ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=0"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOs A ltima sentena constitui a CONCLUSO => do raciocnio tt ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=5"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOs A ltima sentena constitui a CONCLUSO => do raciocnio tt =Os insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas  >=6"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOs A ltima sentena constitui a CONCLUSO => do raciocnio tt ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=7 "PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOs A ltima sentena constitui a CONCLUSO => do raciocnio tt =Os insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas  >=8 "PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOs A ltima sentena constitui a CONCLUSO => do raciocnio tt ZOs insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos  [=,"PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIOu H tambm uma relao entre o antecedente e a concluso, que se chama INFERNCIAvv \Os insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos ]Z]3+PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO - RESUMO => ANTECEDENTE => INFERNCIA => CONCLUSO =>\^ ! \Os insetos possuem seis patas As abelhas possuem seis patas Logo, as abelhas so insetos ]Z]  INFERNCIAEsta palavra vem do latim inferre, que significa  conduzir para : a relao que permite passar do antecedente para a concluso do argumentoPD    CONCEITO DE LGICA_Temos agora que considerar a relao entre duas noes muito importantes: VALIDADE e VERDADEFKK MVALIDADE E VERDADE4 Consideremos de novo o raciocnio analisado antes:55 VALIDADE E VERDADE~ Premissa verdadeira => Premissa verdadeira => Antecedente Verdadeiro Inferncia vlida => Concluso verdadeira=>(Q \Os insetos possuem seis patas As abelhas so insetos Logo, as abelhas possuem seis patas]]NVALIDADE E VERDADE9 Ele pode ser representado atravs do seguinte diagrama:::XOs insetos possuem seis patas As abelhas so insetos Logo, as abelhas possuem seis patasYY seis patas insetos abelhase]VALIDADE E VERDADESe a classe dos insetos est contida na classe daqueles que tm seis patas e se a classe das abelhas est contida na classe dos insetos, ento a classe das abelhas est contida na classe daqueles que tm seis patas) ) VVALIDADE E VERDADEK Este raciocnio pode ser expresso atravs da seguinte estrutura abstrata:LLW&Todo B A Todo C B Logo, todo C A''{ A B C|"Z^VALIDADE E VERDADE| Se a classe B est contida na classe A e se a classe C est contida na classe B, ento a classe C est contida na classe A}XVALIDADE E VERDADE# Seja agora o seguinte raciocnio:("$PVALIDADE E VERDADE@ Todo inseto humano Toda abelha inseto Toda abelha humana2??VALIDADE E VERDADEzPremissa falsa => Premissa verdadeira => (Antecedente Falso) Inferncia vlida => Concluso falsa => (Conseqente Falso)({>( BTodo inseto humano Toda abelha inseto Toda abelha humanaCC_VALIDADE E VERDADE9 Ele pode ser representado atravs do seguinte diagrama:::JOs insetos so humanos As abelhas so insetos Logo, as abelhas so humanasKKz humanos insetos abelhas.{``VALIDADE E VERDADESe a classe dos insetos est contida na classe dos humanos e se a classe das abelhas est contida na classe dos insetos, ento a classe das abelhas est contida na classe dos humanosaVALIDADE E VERDADE^ Este raciocnio tambm pode ser expresso atravs da mesma estrutura abstrata que o anterior:2_6b&Todo B A Todo C B Logo, todo C A''{ A B C|"Zq$VALIDADE E VERDADE| Se a classe B est contida na classe A e se a classe C est contida na classe B, ento a classe C est contida na classe A}x(VALIDADE E VERDADE( Comparemos agora os dois raciocnios:(&)z) VALIDADE E VERDADE 1 Raciocnio)Todo B A Todo C B Logo, todo C B )* Os insetos possuem seis patas As abelhas so insetos Logo, as abelhas possuem seis patas Inferncia vlida e concluso verdadeiraY*r% VALIDADE E VERDADE 2 Raciocnio!Todo B A Todo C B Todo C B "" cTodo inseto humano Toda abelha inseto Toda abelha humana Inferncia vlida e concluso falsa@$d{**VALIDADE E VERDADE Resultado da comparao'Todo B A Todo C B Logo, todo C B (( A estrutura dos dois raciocnios a mesma A inferncia vlida nos dois casos, embora a concluso seja verdadeira no 1 raciocnio e falsa, no 2 raciocniod!VALIDADE E VERDADE Isto significa que, quando a estrutura a mesma, a inferncia expressa pelo raciocnio pode ser vlida ainda que o raciocnio chegue a uma concluso falsaJ)7Concluso Importante:YA validade da inferncia no depende da verdade ou falsidade da concluso do raciocnioLZ  |+Outras Concluses Importantes: O raciocnio no verdadeiro ou falso A inferncia que ele expressa vlida ou no-vlida A concluso do raciocnio verdadeira ou falsa,CONCEITO DE LGICA1 Podemos agora elaborar uma definio de Lgica"02Conceito de Lgica a disciplina que estuda OS PRINCPIOS DA INFERNCIA VLIDA sem considerar a verdade ou falsidade das sentenas envolvidas pelos raciocnios (%R Analogia:M O pensador usa a LGICA para certificar-se de que o argumento est correto&N4 T O pedreiro usa o FIO DE PRUMO para certificar-se de que a parede est na vertical&U 5 Analogia:F I O DE PRUMO6-Fim da ApresentaoW Esperamos ter deixado claro para voc o conceito de Lgica Obrigado por sua atenoXX/@ !"$%&(- .!/"1#4%9&:';(<)G.H/K0L1Q2R4T6Y7Z8[9e:f;g<h>i?j@lBuEvFyH}I~JKLMNP  0` ̙33` 3` 3333f` 999MMM` f` f3` 3>?" dd@,?nKd@  d @nA` d n?" dd@   @@``PR    @ ` ` p>>     (     ` gֳgֳ ?``   ^* hh88   ` gֳgֳ ?`    `* hh88   `p gֳgֳ ?`    `* hh888 1  1  C BC1DEF &L?Z B 0Z @1  C BB C DEF&L?rA r @\   C B+ C DEF&L?v*  v @   C BCIDEF&L??H\ @ I   Z gֳgֳ ?   N,Clique para editar o estilo do ttulo mestre-:   T gֳgֳ ?   dClique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel.  `  Hfd޽h @? ? 3eX{IZ(a diagazua0 TL0&(    T jJjJ ?P.    `*  hh88  TX jJjJ ? .   b*  hh88  Z jJjJ ?rP    `*  hh88  Z| jJjJ ?r    b*  hh88:  TT gֳgֳ ?9 @   dClique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel.  p  01 ?T      ` gֳgֳ?_ B* H  0޽h~? ? a(80___PPT10. u0 2*0 (     TLjJjJ ?P.   F*    TjJjJ ? .  H*    Z0jJjJ ?rP   F*    ZjJjJ ?r   H*     `gֳgֳ?_ B* H  0޽h~? ? a(80___PPT10.`&1| 0aN0 5 @(     T8c gֳgֳ ?       Tc gֳgֳ ?    H  0޽h ? 3eX{IZ(a 0aN0 5 80@"(     Z gֳgֳ ? <$ 0      Z gֳgֳ ?    H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+jD'  = @B DJ' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*e%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*eD' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*eD{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*f%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*fD' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*f+8+0+0 +  0aN0 5 80"(     Z|J gֳgֳ ? <$ 0      ZTK gֳgֳ ?    H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+ D' N = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 + !0aN0 5  "(     Z gֳgֳ ?       Z| gֳgֳ ?    H  0޽h ? 3eX{IZ(aq  0aN0 5  &l(     T| gֳgֳ ?       T| gֳgֳ ?  <$ 0      TT gֳgֳ ? @p `   H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+HD'  = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 +  .0aN0 5 @$ ~(      Z gֳgֳ ?       Z gֳgֳ ?  <$ 0      ZX gֳgֳ ? @p `   H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+HD' % = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* +8+0+ 0 +  /0aN0 5 `$ ~(      Z+ gֳgֳ ?       Z, gֳgֳ ?  <$ 0      Zp- gֳgֳ ? @p `   H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+HD' 6 = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* +8+0+ 0 +j 00aN0 5 $ ~(      Z< gֳgֳ ?       Z= gֳgֳ ?  <$ 0      Z> gֳgֳ ? @p `   H  0޽h ? 3eX{IZ(aj 10aN0 5 $( ~(  (  (  Z 0 gֳgֳ ?     (  Z4lgֳgֳ ?  <$ 0    (  Zpgֳgֳ ? @p `  H ( 0޽h ? 3eX{IZ(aj M0aN0 5 & ~(      ZXBgֳgֳ ?       ZxGgֳgֳ ?  <$ 0     ZQgֳgֳ ? @p `  H  0޽h ? 3eX{IZ(aj N0aN0 5 '$ ~(  $  $  Zdugֳgֳ ?     $  Zzgֳgֳ ?  <$ 0   $  Zgֳgֳ ? @p `  H $ 0޽h ? 3eX{IZ(a  #0aN0 5 "(     Z\wgֳgֳ ?       Zxgֳgֳ ?  <$ 0     Z(gֳgֳ ? @p `<$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+Hݯ+D' = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 + &0aN0 5 @#(     Zgֳgֳ ?       Zgֳgֳ ?  <$0     Zgֳgֳ ? @p `<$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a '0aN0 5 `#(     Zgֳgֳ ?       Zgֳgֳ ?  <$0     Zgֳgֳ ? @p `<$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a (0aN0 5 #(     Z4gֳgֳ ?       ZЩgֳgֳ ?  <$0     Zgֳgֳ ? @p `<$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a )0aN0 5 #(     Z\gֳgֳ ?       Zgֳgֳ ?  <$0     Z gֳgֳ ? @p `<$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a "0aN0 5 (     Zgֳgֳ ?       Zˆgֳgֳ ?  <$ 0     ZxÈgֳgֳ ? @p `  2  <G-*1? dL ,$D 0H  0޽h ? 3eX{IZ(a y ___PPT10Y .+뎛D ' >= @B D ' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*Dh' =%(D' =%(D' =4@BBBB%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<*D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<*D' =+K4 8?CBB#ppt_x+(cos(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x-sin(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_x<*D' =+K4 8?CBB#ppt_y+(sin(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x+cos(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 +#  %0aN0 5  (     ZOgֳgֳ ?       ZRgֳgֳ ?  <$ 0     ZRgֳgֳ ? @p `  2  <G-*1? dL ,$0H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+HD' i= @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 +D 0aN0 5 ,$(     Tgֳgֳ ?       T gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10l.+܎D '  = @B D' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D' =%(DN' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =-}6B!strips(upRight)*<3<*+8+0+0 + 0aN0 5 ,$`(     Tgֳgֳ ?       Tgֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+snD' = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 + 20aN0 5 80$0 (  0  0  ZD!gֳgֳ ?     0  Z`Ĉgֳgֳ ? <$ 0  H 0 0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+ncleD' Ȉ= @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*0 5%(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*0 5D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*0 5+8+0+0 0 + 0aN0 5 H@(     TΈgֳgֳ ?       T!gֳgֳ ?  <$ 0     T0"gֳgֳ ? p   d2  <G-*1? 4 H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+5nqD' *= @B DP' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*3%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*3D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*3D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*3J%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*3JD' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*3JD{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*Kg%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*KgD' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*KgD{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*h%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*hD' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*h+8+0+0 + 40aN0 5 80%@ (  @  @  Z|5gֳgֳ ?     @  Z|6gֳgֳ ? <$ 0  H @ 0޽h ? 3eX{IZ(a 0aN0 5 6.(    NA ?? X $D 0J0   T7gֳgֳ ? <$D 0      TTgֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h? ? XZ(aB:___PPT10.+KٵD' = @B D=' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*Dn' =%(D' =%(D' =4@BBBB%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+p+0+0 ++0+0 + :0 aN0 5 80p (  p  p  Z? gֳgֳ ?     p  Z gֳgֳ ? <$ 0   H p 0޽h ? 3eX{IZ(a 80aN0 5 80 ` (  `  `  Z #gֳgֳ ?     `  Z#gֳgֳ ? <$ 0  H ` 0޽h ? 3eX{IZ(a 70aN0 5 B:@X (  X  X  NA  ?? X  $D 0J0 X  Z%gֳgֳ ? <$D 0    X  Z+gֳgֳ ? <$ 0  H X 0޽h? ? XZ(aB:___PPT10.+o͡D' == @B D=' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*X %(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*X D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*X Dn' =%(D' =%(D' =4@BBBB%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*X %(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*X D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*X D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*X %(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*X D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*X +p+0+X 0 ++0+X 0 + ;0 aN0 5 80`x (  x  x  ZCgֳgֳ ?     x  ZtDgֳgֳ ? <$ 0  H x 0޽h ? 3eX{IZ(a 90 aN0 5 80%h (  h  h  Z Igֳgֳ ?     h  ZKgֳgֳ ? <$ 0  H h 0޽h ? 3eX{IZ(a 60aN0 5 80@%P (  P  P  ZQgֳgֳ ?     P  Z Rgֳgֳ ? <$ 0  H P 0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+ \D' V= @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*P %(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*P D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*P +8+0+P 0 + 0aN0 5 |t (     T \gֳgֳ ?       T\gֳgֳ ?  <$ 0     T]gֳgֳ ? p   2  <G-*1?< ,$D 0H  0޽h ? 3eX{IZ(a  ___PPT10k .+?D ' = @B D ' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*Dz' =%(D"' =%(D' =4@BBB B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D%' =+4 8?pCBB+#ppt_w*sin(2.5*pi*$)CB?B*Y3>B ppt_w<*D' =+4 8?\CB#ppt_hBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<*+8+0+0 + <0aN0 5 80& (      Z\gֳgֳ ?       Z`agֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a 0aN0 5 6.(    NA ?? X $D 0J0   Tgֳgֳ ? <$D 0      T`gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h? ? XZ(aB:___PPT10.+dD' = @B D=' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB0-#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*Dn' =%(D' =%(D' =4@BBBB%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+p+0+0 ++0+0 + >0 aN0 5 80  (      Zgֳgֳ ?       Zcgֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a ?0aN0 5 80@ (      Zhgֳgֳ ?       Z(kgֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a @0aN0 5 B:` (      NA  ?? X  $D 0J0   Z+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* D' =+K4 8?CBB#ppt_x+(cos(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x-sin(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_x<* D' =+K4 8?CBB#ppt_y+(sin(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x+cos(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_y<* Dh' =%(D' =%(D' =4@BBBB%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* D' =+K4 8?CBB#ppt_x+(cos(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x-sin(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_x<* D' =+K4 8?CBB#ppt_y+(sin(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x+cos(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_y<* Du' =%(D' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* D' =+K4 8?CBB#ppt_x+(cos(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x-sin(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_x<* D' =+K4 8?CBB#ppt_y+(sin(-2*pi*(1-$))*-#ppt_x+cos(-2*pi*(1-$))*(1-#ppt_y))*(1-$)CB?B*Y3>B ppt_y<* +p+0+ 0 ++0+ 0 + E0 aN0 5 80 (      Z4gֳgֳ ?       Z5gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a H0 aN0 5 80  (      Z;gֳgֳ ?       Zt=gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a 0 LD@ (   x  c $,B      c $lD  <$ 0  x  c $DE p   H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+F7Dm' J= @B D(' = @BA?%,( < +O%,( < +D_' =%(D' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* +8+0+ 0 +  F0aN0 5 @ ~(      ZTgֳgֳ ?       Z|Ugֳgֳ ?  <$ 0     ZTVgֳgֳ ? p   H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+]cD' [= @B DL' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D+' =%(D' =A@BBB B0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* +8+0+ 0 +2 I0aN0 5 P (      Zcgֳgֳ ?       ZPdgֳgֳ ?  <$ 0     ZPegֳgֳ ? p <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a  ___PPT10l .+ze/D ' j= @B D ' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* +%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* +D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* +%(D' =+4 8?\CB#ppt_xBCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* +D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* ++8+0+ 0 + B0 aN0 5 80 (      Ztgֳgֳ ?       Zugֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(aJ 0aN0 5 ,$ (     Tzgֳgֳ ?       TD|gֳgֳ ? <$0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10r.+4 D'  = @B D' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D' =%(DT' =A@BBB B0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =-6B'blinds(horizontal)*<3<*+8+0+0 + J0aN0 5 80p (      Z쇆gֳgֳ ?       Z؈gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a/'___PPT10.+.ɷND' = @B Db' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* (%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* (D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* (D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* (]%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* (]D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* (]D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* ]%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<* ]D' =+4 8?dCB1+#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<* ]+8+0+ 0 + K0aN0 5 80 (      Z@gֳgֳ ?       Z,gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+xmDw' = @B D2' = @BA?%,( < +O%,( < +Di' =%(D' =%(D' =A@BBB B0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* %(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* D' =+4 8?\CB#ppt_hBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* +8+0+ 0 +j 0aN0 5 ,$(     Tgֳgֳ ?       Tgֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+VD2' = @B D' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?dCB0-#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*-%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*-D' =+4 8?dCB0-#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*-D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*-?%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*-?D' =+4 8?dCB0-#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*-?D' =%(D+' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*@%(D' =+4 8?dCB1+#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*@D' =+4 8?dCB0-#ppt_h/2BCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*@+8+0+0 +q  0aN0 5 l(     T$ gֳgֳ ?       T gֳgֳ ?  <$D 0      TD gֳgֳ ? p    H  0޽h ? 3eX{IZ(a ___PPT10.+4cD' = @B DD' = @BA?%,( < +O%,( < +D{' =%(D#' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D' =+4 8?dCB0-#ppt_w/2BCB#ppt_xB*Y3>B ppt_x<*D' =+4 8?\CB#ppt_yBCB#ppt_yB*Y3>B ppt_y<*+8+0+0 +r  0aN0 5 a(     TM gֳgֳ ?       TN gֳgֳ ? @ <$ 0     TP 1?@p] F A Lgica o 2    TU 1?P  G do Raciocnio 2 H  0޽h ? 3eX{IZ(a___PPT10.+WD' \ = @B DP' = @BA?%,( < +O%,( < +D' =%(D/' =%(D' =A@BBB B0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<*%(D%' =+4 8?pCBB+#ppt_w*sin(2.5*pi*$)CB?B*Y3>B ppt_w<*D' =+4 8?\CB#ppt_hBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<*+8+0+0 +  L0aN0 5 80 (      Zgֳgֳ ?       Z̼gֳgֳ ? <$ 0  H  0޽h ? 3eX{IZ(a\ T ___PPT104 .+D ' = @B D ' = @BA?%,( < +O%,( < +D_' =%(D' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* >%(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* >D' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* >D_' =%(D' =%(D' =A@BBBB0B%(D' =1:Bvisible*o3>+B#style.visibility<* ?X%(D' =+4 8?RCBBCB#ppt_wB*Y3>B ppt_w<* ?XD' =+4 8?RCBBCB#ppt_hB*Y3>B ppt_h<* ?X+8+0+ 0 + 0 Pp(     H1 ?S      T gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      TȆgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      TtΆgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      Thgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      T؆gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 0p(     H1 ?S      Tt݆gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 Pp(     H1 ?S      TXgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 pp(     H1 ?S      T\gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      T gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      Tgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      TXgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a( 0 p(     H1 ?S      Tgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 P"|(     N1 ?S      Z!gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 "|(     N1 ?S      ZT&gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 "|(     N1 ?S      Z+gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 "|(     N1 ?S      Ztφgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 "|(     N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 0#|(     N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 P#|(     N1 ?S      Z gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 p#|(     N1 ?S      ZHgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(, 0 #|(     N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(, 0 #|(     N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 P$ |(      N1 ?S      ZD gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 p$ |(      N1 ?S      Z%gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 $$ |(  $  $  N1 ?S    $  Z*gֳgֳ ?9 @   H $ 0޽h~ ? a(,0 $, |(  ,  ,  N1 ?S    ,  Z@0gֳgֳ ?9 @   H , 0޽h~ ? a(,0 $4 |(  4  4  N1 ?S    4  Z5gֳgֳ ?9 @   H 4 0޽h~ ? a(,0 %D |(  D  D  N1 ?S    D  Z:gֳgֳ ?9 @   H D 0޽h~ ? a(,0 P%T |(  T  T  N1 ?S    T  Z<@gֳgֳ ?9 @   H T 0޽h~ ? a(,0 p%\ |(  \  \  N1 ?S    \  ZEgֳgֳ ?9 @   H \ 0޽h~ ? a(,0 %d |(  d  d  N1 ?S    d  ZJgֳgֳ ?9 @   H d 0޽h~ ? a(,0 %l |(  l  l  N1 ?S    l  Z8Pgֳgֳ ?9 @   H l 0޽h~ ? a(,0 %t |(  t  t  N1 ?S    t  ZUgֳgֳ ?9 @   H t 0޽h~ ? a(,0 %| |(  |  |  N1 ?S    |  Zdgֳgֳ ?9 @   H | 0޽h~ ? a(,0 & |(      N1 ?S      ZDjgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 P& |(      N1 ?S      Zogֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 p& |(      N1 ?S      Ztgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,0 & |(      N1 ?S      Z@zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,!0 & |(      N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,$0   |(      N1 ?S      Z脅gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,%0 P |(      N1 ?S      Z<gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,(0 0 |(      N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,*0 ` |(      N1 ?S      ZHYgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,+0  |(      N1 ?S      Z^gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,,0  |(      N1 ?S      Zgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,-0  |(      N1 ?S      ZХgֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,.0 & |(      N1 ?S      Z]gֳgֳ ?9 @   H  0޽h~ ? a(,/0 '( |(  (  (  N1 ?S    (  Zgֳgֳ ?9 @   H ( 0޽h~ ? a(xXSE=3 @0fD ф ʒ[A.˒%ԲSʔ,zAˤKp Tʁܽ$+R%fwD Mt{~K굟QF:e*ɝS&lH%L&-Δ?E.W&P x=v]_4F \)hI: JR<wZVէsZo?],t<_RxK2sC)+91E,ig{ȩ|n?e?+a ar-[߀6v޳_}7M^wwG=D?%MӰB7%Qg)1.>[ ՚Պںҭnx[__J^΄Ͽ C2,:S%0Y*L :SHea**X 1sU7[O4s~N:ׅj*- *C>Mh;=#c?009<26?Jτ:I>/F͔q؏'mcuy2'ߚ,Gm䤟2>PxXSE=3 @0fD ф ʒ[A.˒%ԲSʔ,zAˤKp Tʁܽ$+R%fwD Mt{~K굟QF:e*ɝS&lH%L&-Δ?E.W&P x=v]_4F \)hI: JR<wZVէsZo?],t<_RxK2sC)+91E,ig{ȩ|n?e?+a ar-[߀6v޳_}7M^wwG=D?%MӰB7%Qg)1.>[ ՚Պںҭnx[__J^΄Ͽ C2,:S%0Y*L :SHea**X 1sU7[O4s~N:ׅj*- *C>Mh;=#c?009<26?Jτ:I>/F͔q؏'mcuy2'ߚ,Gm䤟2>PxXSE=3 V0fD ф bIiceYZvxJ%)K^r22~+9)r w/`%^,Y6`PkoLwOݯ7?խ]kz*rʄ IDdř2Oes^J7Ǯ+)+E Reޖ\r&rzc4=? y9g%5L!̽_Et[V{֭Ɯ>j^Hs@Ԝ:@ pxx8X@3ma"p8^[N 8 t=@/ *V)*m]m~ % ٔ5HX=˗cxJHZ?{^SJf/'~q?`9|Tť8U g~y׭lz~ߊ.y5﹜C8I!xaRsSigERj2R'.I%:Qڳǁ'ʹ]4=4_ٿ?Ly֦i͛j6Sf%.d'L?3UlΐYc5cD|Ae:zo#|/i5),Qgqh>KqQZحz*j<[_~Xռ|I;v@`>&o;6e ҂HF^{^u^6mm˴gW2OoʌD}"iD2ʬť]#*(`譙g7³t4edp>bJD|1N4m:aH8XSUe, y /$X{wo581pouѐ?y rȭW>"}dX^uZ`TiuTdf6rL4V@ Y<dN㲉} Qx"S5J58NDiO7O!PpV}Dv~ FVL>t@uㇵ%`L:{-綘g4g?Ԥo>TR-:G[Z_mT|g$TrGNH4? 9|'&G}=SaP`pjdt| u~e=K͟6}/-"}[)A?N8чxN=Y܏DI?e} ;kϦxXSE=3 V0fD ф bIiceYZvxJ%)K^r22~+9)r w/`%^,Y6`PkoLwOݯ7?խ]kz*rʄ IDdř2Oes^J7Ǯ+)+E Reޖ\r&rzc4=? y9g%5L!̽_Et[V{֭Ɯ>j^Hs@Ԝ:@ pxx8X@3ma"p8^[N 8 t=@/ *V)*m]m~ % ٔ5HX=˗cxJHZ?{^SJf/'~q?`9|Tť8U g~y׭lz~ߊ.y5﹜C8I!xaRsSigERj2R'.I%:Qڳǁ'ʹ]4=4_ٿ?Ly֦i͛j6Sf%.d'L?3UlΐYc5cD|Ae:zo#|/i5),Qgqh>KqQZحz*j<[_~Xռ|I;v@`>&o;6e ҂HF^{^u^6mm˴gW2OoʌD}"iD2ʬť]#*(`譙g7³t4edp>bJD|1N4m:aH8XSUe, y /$X{wo581pouѐ?y rȭW>"}dX^uZ`TiuTdf6rL4V@ Y<dN㲉} Qx"S5J58NDiO7O!PpV}Dv~ FVL>t@uㇵ%`L:{-綘g4g?Ԥo>TR-:G[Z_mT|g$TrGNH4? 9|'&G}=SaP`pjdt| u~e=K͟6}/-"}[)A?N8чxN=Y܏DI?e} ;kϦrpmu +_[{ kU1j2|N@VA25+7S9{;=?AD$PCFkHJ}L*N#QWSvU3@W-iY'\[^`E#bd +g_i F.P0bkmToKF~IJ_/rctvjD\vy6dpxz3}gσlq žu 7kxh$Xӎ%;oי-XOh+'0p9H `l    8ELEMENTOS DE LGICA EM "A DESCOBERTA DE ARI DOS TELLES"Paulo Margutti,c:\powerpnt\modelo\aprstsld\diagazua.pptPaulo Margutti24Microsoft PowerPoint 4.0@X @ 9 ny@f|@0炜bG7g  O  y-3e--$--2e--$--2d--$ --2d--$ --2c--$  --2c--$--2c--$--2b--$--2b--$--1a--$--1a--$--1a--$--1`--$--0`--$--0`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}--$_``__--1|--$`aa``--1z--$abbaa--0y--$bccbb--0w--$cddcc--/u--$deedd--/t--$effee--.s--$fggff--.r--$ghhgg---q--$hiihh---p--$ijjii---o--$jkkjj--,n--$kllkk--,m--$lmmll--+l--$mnnmm--+k--$noonn--*j--$oppoo--*i--$pqqpp--*h--$qrrqq--*g--$rssrr--)f--$suuss--)e--$uwwuu--(d--$wxxww---'&L--$k_ ^lk_--'--$"vTqY"--'--$N>G<N--'--$T:6^T--'@Times New Roman-. 2 3Seja benvindo .. 2 2Seja benvindo ."System:-@Times New Roman-.  2 3:&..  2 29&.-@Times New Roman-. 2 3? demonstra.. 2 2> demonstra.-@Times New Roman-.  2 3\&..  2 2[&.-@Times New Roman-. !2 3_o em Powerpoint d.. !2 2^o em Powerpoint d.-@Times New Roman-. '2 ;sobre o conceito de L.. '2 :sobre o conceito de L.-@Times New Roman-.  2 ;S&..  2 :R&.-@Times New Roman-. 2 ;Vgica.e.. 2 :Ugica.e.-@Times New Roman-. K2 E-Voc pode gastar o tempo que quiser para ler .. K2 D-Voc pode gastar o tempo que quiser para ler .-@Times New Roman-. .2 Nos letreiros de cada tela... .2 Mos letreiros de cada tela..-@Times New Roman-. O2 X0Para passar para tela seguinte, basta apertar a .. O2 W0Para passar para tela seguinte, basta apertar a .-@Times New Roman-. 2 atecla .. 2 `tecla .-@Times New Roman-.  2 a$&..  2 `#&.-@Times New Roman-. 2 a&enter .. 2 `%enter .-@Times New Roman-.  2 a4&..  2 `3&.-@Times New Roman-. 2 LaboratL.. 2 LaboratL.-@Times New Roman-.  2 -&..  2 ,&.-@Times New Roman-. 2 2rio de L.. 2 1rio de L.-@Times New Roman-.  2 R&..  2 Q&.-@Times New Roman-.  2 Wgica..  2 Vgica.-@Times New Roman-. -2 FAFICH/Depto de Filosofia... -2 FAFICH/Depto de Filosofia..-՜.+,0D    Apresentao na tela|10d 6Times New RomanMonotype SortsArial diagazuaDocumento do Microsoft Word0Laboratrio de Lgica FAFICH/Depto de FilosofiaO CONCEITO DE LGICAEXEMPLO DE RACIOCNIOANLISE DESTE RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO#PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO,PARTES CONSTITUTIVAS DO RACIOCNIO - RESUMO INFERNCIACONCEITO DE LGICAVALIDADE E VERDADE VALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADEYOs insetos possuem seis patas As abelhas so insetos Logo, as abelhas possuem seis patasVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADE'Todo B A Todo C B Logo, todo C AVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADEKOs insetos so humanos As abelhas so insetos Logo, as abelhas so humanasVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADE'Todo B A Todo C B Logo, todo C AVALIDADE E VERDADEVALIDADE E VERDADE!VALIDADE E VERDADE 1 Raciocnio!VALIDADE E VERDADE 2 Raciocnio+VALIDADE E VERDADE Resultado da comparaoVALIDADE E VERDADEConcluso Importante:Outras Concluses Importantes:CONCEITO DE LGICAConceito de Lgica Analogia: Analogia:Fim da Apresentao Fontes usadasModelo de designServidores OLE incorporadosTtulos de slides1&_q0Paulo MarguttiPaulo Margutti  !"#$%&'()*+,-./0123456789:;<=>?@ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ[\]^_`abcdefghijklmnopqrstuvwxyz{|}~      !"#$%&'()*+,-./0123456789:;<=>?@ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ[\]^_`acdefghijklmnopqrstuvwxyz{|}~Root EntrydO)PicturesCurrent UserSummaryInformation(b9PowerPoint Document(DocumentSummaryInformation8