Notícias e Eventos

V Congresso Internacional de Psicologia Existencial / IX Congresso Existencial de Psicologia Existencial

VCIPE

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA EXISTENCIAL

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA EXISTENCIAL

18, 19 e 20 de outubro de 2023

Este congresso estava previsto para acontecer em 2020, mas foi adiado em razão da pandemia. Será a nona edição deste congresso que se realiza em Belo Horizonte com o objetivo de ser um encontro para divulgar a Psicologia Existencial. Esta disciplina tem ganhado relevância no cenário nacional, com a realização de congressos em todas as regiões do Brasil e crescente número de participantes. Aqui em Belo Horizonte, esta abordagem em psicologia tem espaço em várias universidades e tem sido privilegiada no curso de pós-graduação lato sensu Curso de Especialização em Psicologia Clínica: Gestalt-terapia e Análise Existencial (CEPC-UFMG), iniciado em março de 2018. Na ocasião, será realizado lançamento de livro organizado por professores do CEPC e de demais palestrantes.

XVII ENCONTRO NACIONAL DE GESTALT TERAPIA E XIV CONGRESSO BRASILEIRO DA ABORDAGEM GESTÁLTICA

Em Outubro de 2020, acontecerá em Pirenópolis o XVII Encontro nacional de Gestalt Terapia e
XIV Congresso Brasileiro da Abordagem Gestáltica, com os temas:
Ambientalidade, Co-existência e Sustentabilidade: Uma Gestalt em movimento.

Data do evento:
22, 23 E 24 DE OUTUBRO DE 2020

Local:
PIRENÓPOLIS (GO)

Site: https://gestalt2020.com.br

II Congresso Mineiro de Gestalt-Terapia: Sofrimento Humano e Cuidado Terapêutico – 2019

O congresso visa difundir a Gestalt-terapia no que tange às suas bases filosóficas e teóricas, bem como à diversidade de campos de atuação possíveis ao Gestalt-terapeuta. Ele também tem como um de seus objetivos a divulgação do Curso de Especialização em  Psicologia Clínica: Gestalt-terapia e Análise Existencial (CEPC), oferecido Departamento de Psicologia da FAFICH/UFMG, com o apoio do  Laboratório de Análise de Processos de Subjetividade – LAPS.

Mais informações: