Alunos que pretendem colar grau no atual semestre semestre devem enviar o Formulário Colação de Grau devidamente preenchido por e-mail, seguindo o calendário acadêmico.

Além disso, deverão ser enviados os seguintes documentos para solicitação de diploma – em um só arquivo, formato pdf:

  • Cópias legíveis da certidão de nascimento ou casamento (se houver mudança de nome);
  • Identidade e CPF
  • Nada consta da biblioteca*

* Quando a biblioteca emitir o nada consta, o aluno não poderá mais fazer empréstimo na rede de Bibliotecas Universitárias da UFMG. Assim sendo, não há problemas em entregar o nada consta posteriormente, no final do semestre letivo. Entretanto, este colegiado pede que, quando enviá-lo, anexar ao restante da documentação num único pdf.

Alunos de bacharelado deverão entregar, ainda, imediatamente depois da assinatura da ata (ou depois da reformulação caso ela seja indicada pela banca):

 

ATENÇÃO: Em todos os casos, o aluno deve ter 100% de integralização da carga horária e estar com situação regularizada no Enade.

ATENÇÃO: Casos de colação fora do prazo devem ser devidamente justificados e documentados, por e-mail. Estes pedidos especiais serão analisados pela secretaria geral da Fafich.